Patrícia Eugênio apresenta “Rebento” no Teatro Carlos Gomes
.jpg?v=638643354981167970)
A cantora Patricia Eugênio apresenta o show “Rebento”, dia 14 de julho (sexta-feira) às 20h, Teatro Carlos Gomes. O espetáculo será embalado pelos instrumentistas Fabrício Hoffman, Daniel Frank, Alexandre Barbatto e Hewerton Macapá, e o repertório conta com músicas de grandes nomes da MPB.
Patricia Eugênio é conhecida no meio erudito pelo seu trabalho com o canto lírico. Em uma nova fase de sua carreira, a cantora interpreta canções populares que parecem traduzir o seu estado de espírito, doce e forte e, ao mesmo tempo, audacioso e muitas vezes desafiador. Em outubro de 2016, ela foi diagnosticada com câncer de mama, e percebeu, diante as reações das pessoas, que sua luta não era contra uma doença na qual não possui nenhum controle, mas sim para não ser enterrada viva.
Por meio do espetáculo a cantora expressa sua arte, e antes de sentir alguma pena de si mesma, Patricia Eugênio se reinventa e busca um novo nascer, dando origem ao show Rebento. O repertório é composto por músicas de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros grandes cantores que traduzem, através da música, a dor, a ternura e a superação.
‘Rebento’ é um espetáculo aprovado via Instrução Normativa 002/2016, com assistência de produção por Mary Bachour, sonorização por Herone Fernandes Filho, figurino por Meirieli Goltara e iluminação por Grupo Vira-latas de teatro. A fotografia é por Virgilio Libardi e o conteúdo publicitário Guilene Leonardi.
CHAMADA PÚBLICA DE OCUPAÇÃO DO TEATRO CARLOS GOMES:
Um total de 24 espetáculos de teatro, música e dança foram selecionados, via Instrução Normativa, para se apresentarem no palco do Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, até agosto/2017. A seleção foi feita por uma comissão de pauta, que levou em conta a relevância do projeto, o potencial de realização da equipe envolvida e o efeito multiplicador que ele desenvolve.
O resultado final foi publicado no Diário Oficial dia 21 de março e pode ser lido no site da SECULT. “O processo de seleção passou por várias etapas e foi feito de forma transparente. A comissão selecionou produções de qualidade para o público capixaba, englobando música, teatro e dança”, transitando do clássico ou popular declarou a diretora do Teatro Carlos Gomes, Charlene Bicalho. A comissão de pauta foi formada por Ariane Meirelles, Léia Rodrigues, Marcelo Ferreira Siqueira e Vinicius Fabio Ferreira Silva.
SERVIÇOS:
Local: Teatro Carlos Gomes
Data: 14 de julho
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia entrada)
Texto: Mariana Cristina Rocha
Estagiária do Teatro Carlos Gomes
pautacarlosgomes@secult.es.gov.br
Tels.: 3132-8399
Facebook: teatrocarlosgomes
Instagram: tcg.es