18/10/2017 11h42

Palácio Anchieta: oficina educativa é destaque na exposição RB 40 -Ronaldo Barbosa

A partir da experiência com os desenhos e obras do artista e designer Ronaldo Barbosa, participantes são convidados a refletir sobre o legado da cultura dos imigrantes europeus para formação do indivíduo capixaba. Trata-se da oficina Moldando Impressões – ação da exposição RB 40 - Ronaldo Barbosa 40 anos de arte e design –, que está em cartaz no Palácio Anchieta, e é oferecida a professores e alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio da Grande Vitória. As instituições interessadas em participar das oficinas devem fazer o agendamento pelo telefone 3636-1032.

   Os alunos serão reunidos na sala de oficinas do espaço cultural, onde serão destacados os aspectos que rodeiam a construção das casas de imigrantes, detalhe este que faz parte de uma das instalações da mostra. Após o breve histórico, a oficina se dará a partir do diálogo da potencialidade do desenho na obra do artista e valorização da cultura dos imigrantes.

 Exposição RB 40

Aproximadamente 10 mil pessoas já visitaram a exposição, desde agosto, no Palácio Anchieta. O encontro da arte e do design e a capacidade de fazer conexões culturais entre o Brasil e o mundo são algumas marcas do trabalho de Ronaldo Barbosa que estão reunidas na mostra. O público conhecerá as suas fases mais marcantes e terá a chance de viver uma experiência repleta de surpresas em instalações compostas por um acervo cuidadosamente selecionado pelo próprio Ronaldo e por sua equipe do Studio Ronaldo Barbosa.

   Mais de 70 obras vão representar sua produção artística, desde 1969 até os dias de hoje, incluindo peças de acervos particulares. Ao longo da mostra serão realizadas visitas guiadas e trabalhos com escolas, com a ajuda de monitores, que vão dar um significado também didático ao material artístico de Ronaldo Barbosa.

   

 Serviço:

Exposição RB40 – Ronaldo Barbosa 40 anos de Arte e Design

Local: Espaço Cultural Palácio Anchieta, Vitória, ES.

Período: até 12 de novembro de 2017.

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas / sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.

Entrada gratuita.

Classificação indicativa: Livre.

Agendamento de visitação: (27) 3636-1032.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard