05/09/2017 16h58 - Atualizado em 12/09/2017 14h34

OSES apresenta concerto especial “Música das Américas”

No próximo dia 14, quinta-feira, a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) dará continuidade às suas apresentações da Série Quinta Clássica com o concerto especial “Música das Américas”. Destaque para a solista da noite, a pianista Paula Galama. A regência ficará a cargo do Maestro Titular da Oses, Helder Trefzger. O concerto acontece no Teatro Sesc Glória, Centro de Vitória, às 20 horas. Os ingressos, sempre a preços populares (R$ 4 inteira e R$2 meia), podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro Tel: (27) 3232-4750.

O programa se inicia com peças dos compositores norte-americanos Chadwick e MacDowell, nomes representativos da música dos Estados Unidos no Século XIX. Compositores brasileiros, como Fructuoso Vianna e Oscar Lorenzo Fernandez, também farão parte do programa. O concerto se encerrará com célebre obra do compositor norte-americano George Gershwin, a Rapsódia in Blue, um concerto para piano e orquestra com forte influência do jazz.

Segundo o Maestro Titular da Oses, Helder Trefzger, “existem excelentes compositores nas Américas do Sul, Central e do Norte, que, apesar de não serem tão conhecidos, produziram importantes obras”.

Paula Galama

Doutora, pela Universidade de Kentucky – USA, sob orientação da Dra. Irina Vorobieva, e Mestre, pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob orientação de Myrian Dauelsberg, Paula Galama começou seus estudos musicais aos 6 anos, completando seu curso de Graduação na Faculdade de Música do Espírito Santo, como aluna de Isa Virgínia Boechat.

Ela tem se apresentado em vários estados brasileiros e países como USA, Eslováquia e China. Como acompanhadora, dividiu o palco com renomados músicos como Charles Schlueter (Orquestra Sinfônica de Boston), Benjamin Karp (Universidade de Kentucky), Radegundis Feitosa (Universidade da Paraíba, Brasil), Alceu Reis (UNI-Rio, Brasil), Naílson Simões (UNI-Rio), Daniel Mason (Universidade de Kentuky), Antônio Marcos Cardoso (UFG) e outros nomes de importância significativa.

Paula Galama é professora da Faculdade de Música do Espírito Santo, onde realiza anualmente os Encontros Internacionais de Piano, com a participação de professores brasileiros e estrangeiros. Como violoncelista, também fez parte da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Durante 2 anos, foi uma das coordenadoras da Associação de Amigos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, organizando concertos e projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

Em 2000, participou como diretora-geral da “Ópera Recreio – O Reino de Duas Cabeças”, do compositor Jaceguay Lins, sendo responsável pela manutenção do acervo deste compositor.

Entre seus professores estão Myrian Dauelsberg (Brasil), Victor Chouchoukov (Bulgária), Vadim Rudenko (Rússia), Luis Medalha (Brasil), Luis Henrique Senise (Brasil), Linda Bustani (Brasil), Alceu Reis (Brasil), Dr. Irina Voro e outros.

Serviço:

OSES Série Quinta Clássica: concerto especial “Música das Américas”.

Data: 14/09 (quinta-feira)

Local: Teatro Sesc Glória, Centro de Vitória

Ingressos: R$ 4 inteira e R$2 meia, que podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro

Tel: (27) 3232-4750.