05/11/2018 15h23

O cotidiano ganha contornos afetuosos em novo livro de João Chagas

Amizade, cumplicidade e as diversas formas de resistir e existir no cotidiano. Esses são os assuntos que giram em torno do romance “Quiche” (Editora Pedregulho), quarto livro de João Chagas que será lançado na próxima quinta-feira (08) na Casa Subtrópico, Centro de Vitória. A obra foi contemplada no Edital 007/2017 - Produção e Difusão de Obras Literárias, da Secult.

 De acordo com o autor, o romance aborda a convivência interpessoal perante o processo criativo em volta da escrita. “Esse foi um livro que levou mais ou menos cinco anos para ser escrito e foi modificado seriamente pelas pessoas com quem convivi durante esse tempo. Apesar de tudo, eu acho que é um livro sobre cidades”, enfatizou.

 O livro conta a história de Só, que vai morar com Nego para conseguir escrever seu primeiro livro. Nêgo, então, apresenta sua amiga Lia à nova companheira de casa e juntos os 3 começam uma relação de companheirismo. Em um universo paralelo, no qual são dadas poucas dicas, a narrativa vai se desenvolvendo com uma organização própria, com interferências do narrador e dos personagens, cenas fora da ordem cronológica, receitas culinárias e um cotidiano que se constrói no afeto.

  O autor

 João Chagas tem 28 anos, é formado em Letras-Inglês pela Ufes e escreve em blogs desde 2005. Possui três livros publicados, além de "Tem sol na ponta do deque, lançado em 2016, roteirizou a história em quadrinhos "Veneno Paraíso" (Secult – 2013) e foi vencedor do prêmio Ufes de Literatura com o romance "A paz dos vagabundos" (Edufes – 2014). Atualmente faz parte do núcleo editorial da Revista Trino, publicação capixaba sobre literatura contemporânea.

  

Lançamento “Quiche” de João Chagas

 

Data: 08/11 (quinta-feira)

 

Hora: 19h

 

Local: Casa Subtrópico. Rua Coutinho Mascarenhas, n. 55, Centro de Vitória.

 

Páginas: 212

 

O livro será vendido por R$ 30

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

 

 

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard