02/07/2019 11h40

Novo espetáculo na Má Companhia reúne dois grupos em cena pela primeira vez

Novo espetáculo na Má Companhia reúne dois grupos em cena pela primeira vez.

Do antigo desejo de trabalhar juntos à necessidade de unir forças para manter vivo o espaço de trabalho, surge o mais recente projeto dos grupos Z e Repertório Artes Cênicas e Cia., pela primeira vez juntos em cena. “Em Má Companhia”, nome provisório do espetáculo de teatro que está em processo de montagem, realiza um ensaio aberto ao público no dia 4 de julho, às 19h, na casa sede dos grupos (a Má Companhia), no Centro de Vitória. Entrada franca.

 A entrada é gratuita e haverá um bate-papo após a apresentação.  Peça, que foi contemplada pelo Edital 021/2018 - 021/2018 - Produção de Espetáculos de Teatro, da Secult, e ainda está em processo de montagem, estreará no primeiro fim de semana de agosto. 

 União

 O projeto, nasceu no final do ano passado, quando a Má Companhia, que existe há seis anos, estava na iminência de fechar suas portas por falta de verba para manutenção. Após a decisão de apostarem em ações conjuntas, os dois grupos montam juntos, neste ano, dois espetáculos – um de teatro e outro de dança, ambos aprovados em edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – e conseguem dar sobrevida às suas atividades na casa, como ensaios, pesquisas, oficinas e apresentações.

 Para o ensaio aberto, os grupos trazem trechos do que ainda está sendo construído em um processo que é colaborativo, desde a elaboração da dramaturgia à criação das cenas (o que tem acontecido quase simultaneamente).

 A direção e a dramaturgia do espetáculo são de Nieve Matos (Repertório Artes Cênicas e Cia.) e Fernando Marques (Grupo Z de Teatro), preparação corporal por Carla Van Den Bergen e direção de arte de Antônio Apolinário.

 Serviço – Teatro

 Ensaio aberto de “Em Má Companhia”

4 de julho (quinta-feira)

Horário: 19h

Má Companhia – Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória (próx. à Catedral)

Entrada gratuita

Classificação: 12 anos.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627/ 99753-7583

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: @secult

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard