06/12/2017 16h18

Narrativas contemporâneas marcam o espetáculo “Epicênico” no Teatro Carlos Gomes

Os alunos do terceiro módulo do curso Técnico em Teatro da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música – FAFI, apresentam o espetáculo “Epicênico” no dia 7 de dezembro (quinta-feira), às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O exercício cênico é formado por uma narrativa crítica que aborda questões contemporâneas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro no valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

A peça foi criada a partir de um estudo do teatro épico, que é um drama narrativo que oferece uma análise crítica da sociedade. A construção se deu por meio da disciplina Exercício Cênico III, que tem por objetivo permitir aos alunos vivenciar e experimentar na prática os conceitos estudados em sala de aula.

“Epicênico” possui trechos das dramaturgias “Terror e Miséria no Terceiro Reich” e “Mãe Coragem e seus Filhos”, de Bertolt Brecht, um grande dramaturgo e poeta alemão. Também conta com trechos de “Arena Conta Zumbi”, de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri e “Congresso Internacional do Medo”, de Grace Passô, uma atriz, diretora e dramaturga brasileira.

O espetáculo apresenta um ambiente multifacetado que possui uma interação com a atualidade, transformando as cenas em uma grande provocação à reflexão. O exercício convida o ator e/ou a atriz para exercitar o trabalho sobre si, levando em consideração as técnicas e dispositivos do teatro épico.

Serviço:

Local: Teatro Carlos Gomes

Data: 07 de dezembro

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia entrada).

Texto: Mariana Cristina Rocha

Estagiária do Teatro Carlos Gomes