12/05/2021 14h12

Música e processo: Vinicius Duarte lança o EP Doar nas plataformas digitais

 

Obra é estreia do artista na área musical e pretende dialogar com o público também por meio do próprio processo de criação. 

 

O artista capixaba Vinicius Duarte lançou seu primeiro trabalho musical no último dia 06 de maio nas principais plataformas de música digital, como Spotify, Deezer, Tidal etc. O EP Doar traz quatro músicas produzidas de forma independente e está disponível para o público gratuitamente. A obra é resultado de processos pessoais e profissionais pelos quais o artista, habitualmente acostumado a trabalhar como ator, passou durante o distanciamento social. As faixas exploram o estilo alternativo e apostam na autenticidade sonora. 

  O artista conta que o título do EP é um anagrama com as primeiras letras dos nomes das canções. Além de documentar sua reinvenção pessoal e artística, as faixas “Respira”, “Artista”, “O mundo vai” e “Despertar” foram escritas em um momento em que sentia que tudo era medido, pesado e analisado. “Sonhos, relacionamentos, profissão, gênero, presente, passado e futuro. Com o mundo de cabeça para baixo, é impossível que alguém saia ileso!”, aponta Vinicius Duarte. 

O mergulho em si mesmo durante a pandemia deu origem ainda ao webcanal e ao podcast DoCriar, canais pelos quais se comunica com o público sobre os temas criatividade, espiritualidade e autenticidade, a fim de compartilhar conteúdos a partir de sua experiência. Ambos os projetos foram contemplados pelo Edital Cultura Digital da Lei Aldir Blanc, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult).

“O objetivo é estimular outras pessoas a investigar possibilidades de agir criativamente, independentemente da área de atuação. Acredito que esse seja um passo importante para as mudanças que desejamos, inclusive como sociedade”, destaca o artista. 

Sobre o artista 

Vinicius tem Licenciatura em Letras pela UFES e qualificação técnica em Teatro pela FAFI. Atua há 20 anos nas artes cênicas colaborando com diversos grupos, recentemente fez sua estreia no cinema e agora se divide entre a produção musical e a criação de conteúdo para seus canais. 

SERVIÇO:

EP Doar 

Disponível gratuitamente nas plataformas de música digital Links: linktr.ee/viniciussduarte 

(27) 99916-8625  

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard