12/03/2018 16h48

Museu de Ciências da Vida é aberto ao público na UFES

O público capixaba vai poder conferir, a partir desta terça-feira (13), o Museu de Ciências da Vida (MCV), que está instalado no Centro de Vivência da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de Goiabeiras. A primeira exposição na nova sede do museu, “A métrica do corpo humano”, proporciona aos visitantes um acervo de peças anatômicas reais plastinadas ou fixadas em formol, como os corpos humanos, que permitem que o público conheça detalhes por meio da visualização de ossos, espécimes naturais mumificadas.

A exposição será aberta ao público em geral e também a excursões escolares. Será mantida uma parceria com a Secretária de Estado da Educação (Sedu) e secretarias municipais de Educação, para a capacitação de professores da rede pública de ensino básico, permitindo o acesso ao conteúdo do MCV e da exposição.

O MCV, que é um programa de extensão da Ufes, é coordenado pelo professor Athelson Stefanon Bittencourt, do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Farmacologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes.

Mais informações no site Mais informações: www.mcv.ufes.br

Serviço:

Exposição “A métrica do corpo humano”

Período: De 13 de março a 31 de julho
Local: MCV – Campus de Goiabeiras. No Centro de Vivência, atrás do Teatro Universitário.

Horário de funcionamento: De terça-feira a sexta-feira – das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30 – Sábados – das 8h30 às 12h30

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com