Mostra fotográfica ‘Maria Verônica da Pas’ chega a Cachoeiro e integra o Mês da Consciência Negra
Integrando a programação do Mês da Consciência Negra em Cachoeiro de Itapemirim, a Mostra Fotográfica Maria Verônica da Pas chega ao município, a partir desta quinta-feira (27), na Galeria Levino Fanzeres, na Casa da Memória, com entrada é gratuita.
O projeto foi contemplado no Edital nº 09/2024 – Seleção de Projetos de Artes Visuais do Espírito Santo, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC). A realização é da JUPTER – Entretenimento, Comunicação e Cultura, produtora cachoeirense responsável pela iniciativa.
A mostra apresenta uma narrativa visual plural sobre o protagonismo feminino negro nas artes visuais contemporâneas, por meio de 50 obras de 21 artistas, com curadoria das fotógrafas Taynara Barreto, Hellen Salomão e Gabriela Palha. A exposição oferece materiais de apoio e visitas guiadas para escolas públicas, com mediação da curadora Taynara Barreto. Também estão disponíveis recursos de audiodescrição, comunicação tátil e materiais acessíveis, garantindo uma fruição ampliada e inclusiva para públicos diversos.
Serviço — Mostra Maria Verônica da Pas de Fotografia
Período de visitação: 27 de novembro de 2025 a 25 de fevereiro de 2026
Local: Casa da Memória – Galeria Levino Fanzeres, Rua 25 de Março, 106 – Centro, Cachoeiro de Itapemirim.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
Entrada: gratuita
Acessibilidade: audiodescrição, comunicação tátil, materiais acessíveis e visitas guiadas para escolas mediante agendamento
Classificação indicativa: livre.
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br