14/07/2025 16h28

Mostra de cinema em Vitória exibe três obras do audiovisual brasileiro contemporâneo

Nesta quarta-feira (17), às 19 horas, o espaço cultural Thelema, no Centro de Vitória, recebe uma exibição especial de três obras marcantes do cinema brasileiro contemporâneo: Eu Temo Que Não AmanheçaAmor de Orí e BR3.

A mostra integra a programação do cineclube “E Eu, Mulher Preta?”, projeto contemplado no edital Secult 14/2023 – Seleção de Projetos de Difusão Audiovisual no Espírito Santo, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Com curadoria voltada para produções que abordam afetos, ancestralidades e territórios urbanos, os filmes selecionados convidam o público a refletir sobre o Brasil de hoje por meio de narrativas plurais, sensíveis e potentes.

Sobre os filmes:

Eu Temo Que Não Amanheça – Uma obra que aborda o medo e a delicadeza da existência em tempos de violência e luto coletivo.

Amor de Orí – Um mergulho poético e político nas raízes afro-brasileiras, exaltando espiritualidade e resistência.

BR3 – Um filme que entrelaça histórias e linguagens para mapear conflitos urbanos e subjetivos nas margens de Brasília.

A mostra é uma experiência para quem reconhece no cinema uma força coletiva, sensível e transformadora, e deseja ocupar espaços culturais com pensamento crítico, emoção e presença.

Serviço:

Local: Thelema – Rua Graciano Neves, 90 – Centro, Vitória/ES
Data:
17 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h
Entrada gratuita

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Schitine / Wigo Nunes / Julia Novais / Davi Batista
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard