21/09/2020 11h32 - Atualizado em 23/09/2020 15h06

Mostra criativa reúne 36 atrações de todo Brasil

Totalmente on-line, o MoV.Cidade acontece de 24 de setembro a 30 de outubro, com premiações para artistas da música e cinema. 

Com temas dedicados à ocupação das cidades com a cultura, arte, inovação e movimentos sociais urbanos, será realizado entre 24 de setembro e 30 de outubro, o MoV.Cidade, evento totalmente on-line. O festival premiará artistas da música e cinema, locais e nacionais, e trará muitas novidades. Entre elas estão uma revista colaborativa e uma Websérie de seis episódios no IGTV do @mov.cidade, produzidas exclusivamente para esta edição, com temas que afetam a vida urbana, como sustentabilidade e qualidade de vida.

Lives musicais e playlists de artistas, como Rosa Neon, Cesar MC, Heavy Baile e muitos outros serão transmitidas diretamente do Instagram @mov.cidade e disponibilizadas pela Rádio MoV no Spotify @mov.cidade. As mostras de cinema, com 16 filmes, serão exibidas numa plataforma exclusiva on-demand, no site do evento.

Tanto na programação de música quanto de cinema, o festival exalta a diversidade cultural em territórios que permeiam as cidades contemporâneas. Oferece ainda debates ao vivo com criadores de projetos inovadores do País, e o MoV.Lab, laboratório de capacitação audiovisual de jovens das periferias da Grande Vitória, com bolsas em dinheiro e aulas ao vivo com grandes profissionais da área.

Acesse a programação completa: www.movcidade.com.br

Catálogo da Programação: bit.ly/mov-catalogo

Fomentando o mercado

Além da programação, o grande legado do MoV.Cidade é a oferta de mais de R$ 100 mil em remunerações e prêmios para artistas e técnicos da cultura, selecionados por chamada pública, que contou com 1.404 inscrições. O festival prevê benefícios diretos para 153 profissionais e empresas, e benefícios indiretos para 199. Com o evento remodelado para o mundo virtual, o festival contribui para o fomento do mercado artístico local e nacional e, principalmente, da área audiovisual, também afetada com a crise causada pelo surgimento da Covid-19.

Serviço:

Data: 24 de setembro a 30 de outubro

Programação completa: www.movcidade.com.br

Evento gratuito e on-line - pelo Instagram @mov.cidade e site.

Catálogo da Programação: bit.ly/mov-catalogo

instagram.com/mov.cid

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Jória Scolforo
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard