16/09/2024 17h02 - Atualizado em 16/09/2024 17h03

MOÇÃO DE PESAR E RECONHECIMENTO - MARIA ALICE POLIELO LINDEMBERG

O Conselho Estadual de Cultura – CEC, externa o mais profundo pesar pelo falecimento de Dona Maria Alice Polielo Lindenberg, ocorrido em 15 de agosto de 2024 e externa o reconhecimento dos seus membros, pela desmedida dedicação que sempre teve para o fortalecimento e a divulgação da riqueza cultural do nosso Estado, conforme moção aprovada à unanimidade, na Reunião Ordinária do Colegiado – CEC.

Em sua destacada trajetória profissional por mais de 30 (trinta) anos como Relações Institucionais da Rede Gazeta – rádio, jornal e televisão -, liderou importantes projetos sociais e culturais no Espírito Santo. Impossível dimensionar e quantificar os apoios no setor cultural, promovendo, divulgando e valorizando as produções artísticas capixabas em todas as áreas. Esse apoio aos artistas, aos produtores, aos realizadores e aos animadores culturais, fez de Dona Maria Alice Lindenberg referência para a divulgação de atividades na mídia capixaba. Além de ser uma grande colaboradora em diversos eventos culturais e artísticos. Dentre elas, citamos o incondicional apoio à nossa Orquestra Sinfônica. Outra contribuição inestimável foi a valorização da autoestima dos capixabas. No início dos anos 80, através de uma memorável campanha publicitária com vários artistas e empresários de diversos segmentos, “plantou” uma singular semente da identidade capixaba, no que tange ao que somos, o que fazemos e onde estamos, valorizando o ser capixaba. Hoje esse conceito é seguido por todos e em todos os setores. Somos capixabas de pocar. Hoje temos compreensão e valor do nosso território, do nosso povo, da nossa cultura e da nossa culinária.

O CEC nesse momento de luto no Estado, reconhece e agradece o importante legado dessa capixaba que amava e valorizava a nossa terra. Que sua família receba nossos sinceros sentimentos de pesar e o nosso profundo agradecimento por sua trajetória dedicada à cultura capixaba.

Vitória, 15 de agosto de 2024.

Fabrício Noronha Fernandes

Presidente do Conselho Estadual de Cultura.