Masterclass e oficina no DIÁLOGOS QUE IMPORTAM 2025 conectam o audiovisual capixaba ao mercado nacional
O DIÁLOGOS QUE IMPORTAM 2025 realiza, nesta quinta-feira (4) e sábado (06), uma programação especial que aproxima o audiovisual capixaba do mercado nacional. A Masterclass de Produção Criativa e Showrunning, ministrada por Bianca Lenti, e uma Oficina de Continuidade, conduzida por Adriana Barradas, serão realizadas no Museu de Artes do Espírito Santo (MAES). As atividades são gratuitas e estão com inscrições abertas pelo formulário: https://forms.gle/oVvSm8b3mwSJm7cx7.
O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC), do Governo Federal, conta com o apoio do Museu de Artes do Espírito Santo (MAES) e a produção 55.
O DIÁLOGOS QUE IMPORTAM promove um espaço de formação, debate e visibilidade para quem faz audiovisual no Espírito Santo. Ao aproximar criadoras e criadores locais de profissionais que lideram discussões e produções no país, o projeto abre caminhos, gera oportunidades e valoriza a produção capixaba.
Sobre Bianca Lenti
Sócia da produtora Giros e uma das vozes mais atuantes na criação de conteúdos de impacto no país, Bianca Lenti transita entre direção, roteiro, produção criativa e o posto estratégico de showrunner. Com trabalhos para HBO, Max, Paramount e Globoplay, sua trajetória reúne obras reconhecidas como Menino 23, Amazônia Eterna, Apenas Meninas (Max), Fio do Afeto (Globoplay) e a série true crime Massacre na Escola (HBO/Max), finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2024.
Bianca Lenti ministra a Masterclass de Produção Criativa e Showrunning nesta quinta-feira (4), às 17h30, no MAES. Parte de sua filmografia será exibida ao longo da semana, às 16h, também no museu.
Sobre Adriana Barradas
Profissional requisitada em produções nacionais de grande porte, Adriana Barradas chega ao Espírito Santo após atuar nos sets de Jeferson De (Quarto de Despejo) e do novo documentário de Petra Costa. Formada pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e especializada em continuidade, construiu sua formação em instituições como EAV Parque Lage, UFF, Arquivo Nacional e Recine.
No sábado (6), das 10h às 16h, Adriana Barradas conduz a Oficina de Continuidade no MAES, compartilhando técnicas fundamentais para o rigor visual e narrativo.
SERVIÇO
MASTERCLASS – Produção Criativa e Showrunner
Com Bianca Lenti
Quinta-feira – 04/12
17h30
Museu de Artes do Espírito Santo – MAES
OFICINA DE CONTINUIDADE
Com Adriana Barradas
Sábado – 06/12
10h às 16h
Museu de Artes do Espírito Santo – MAES
Inscrições: https://forms.gle/oVvSm8b3mwSJm7cx7
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br