18/11/2019 17h43

MAES realiza série de oficinas para atrair moradores do Centro de Vitória

A ação é uma parceria entre o MAES e o Centro de Convivência da Terceira Idade do Centro de Vitória.

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) se prepara para reabrir suas portas. Enquanto isso, um trabalho de conscientização é realizado com os moradores do entorno com a ideia de alcançar um novo público. Uma série de oficinas e atividades estão previstas. A primeira delas é uma parceria com o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Centro de Vitória.

O objetivo é atrair visitantes da terceira idade que frequentam o Centro de Convivência para compreender de que forma o Museu pode se tornar um espaço de interesse para este grupo. As oficinas buscam entender este público e aproximá-los da realidade e do universo de um museu.

O Centro de Convivência e o MAES irão trabalhar colaborativamente desenvolvendo ações para sensibilizar o público na reabertura do museu, estabelecendo uma relação de troca e de conhecimento das necessidades específicas do público que irá visitar o espaço.

As oficinas

A primeira ação começou em outubro e segue até o final de novembro, com a “Oficina do Olhar”, ministrada pelo funcionário da Secretaria da Cultura (Secult), Marcelo Siqueira. O objetivo da oficina é estimular os participantes a ver o espaço onde habitam por um novo enquadramento. Além de estimular a abertura de um "novo olhar”, a oficina visa ampliar a capacidade criativa, estimular o fazer e o prazer fotográfico e expandir o repertório visual dos participantes. O aluno será estimulado a usar o seu smartphone e captar o belo e o simbólico do local, algo que o caracteriza como singular.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99808-7701/ 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard