04/10/2019 15h41 - Atualizado em 07/10/2019 14h50

Maes divulga selecionados para Workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias

Evento, que acontece de 08 a 10 de outubro, terá coordenação das cineastas Renata Druck e Moira Toledo.

O Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) em parceria com o Itaú Cultural divulga a lista dos selecionados o Workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias. O evento, que acontece a partir desta terça-feira (08) até a próxima quinta-feira (10), propõe uma discussão sobre os processos de criação e as diferentes linguagens artísticas e audiovisuais contemporâneas e é destinado a profissionais de todas as áreas que integram o segmento. O Encontro terá coordenação das cineastas Renata Druck e Moira Toledo.

O workshop parte da exibição da série de documentário inédito Projeções, que aborda sobre o mais recente cinema brasileiro, em seus diferentes gêneros e formatos. O programa conta com 15 episódios em que realizadores falam frente às suas obras projetadas, expondo seus processos de criação, desafios e conquistas.

O evento é uma realização do Itaú Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/ES).

Confira a lista dos selecionados:

Alice Pedrosa Macedo

Ysaque Emanoel Ferreira Lima

SERVIÇO:

Workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias

Data: 08/10 (terça-feira), 09/10 (quarta-feira) e 10/10 (quinta-feira)

Horário:  16h30 às 21h.

Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo. Avenida Jerônimo Monteiro, 557, Centro, Vitória - Espírito Santo

Moira Toledo

Cineasta e professora. Dirigiu vários curtas-metragens ficcionais, séries documentais e médias-metragens para TV. Seu longa-metragem ficcional (“Menino e Menina”), premiado pelo PROAC, está em desenvolvimento; e o documentário “Colégio Equipe 50 anos”, em que co-dirige, está na fase final de montagem.

Moira Toledo é formada em cinema pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São José dos Campos, São Paulo, fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado na Universidade Federal (UFRJ). Atua há 20 anos lecionando e desenvolvendo projetos de Educação Audiovisual e de formação de professores para o uso do audiovisual na educação formal. Atuou como presidente do júri do Festival de Cinema Latino de Toronto, e em comissões de seleção tais como do VAI 1 e 2, dos Festivais Kinoforum, Entretodos, dentre outros. Na FAAP desde 2010, atua como professora na Graduação em Cinema (Direção de Filme, Crítica e orientação dos TCCs) e na Pós-Graduação em Roteiro. Além de, coordenar a Pós em Documentário.

Renata Druck

Renata Druck é formada em cinema e se dedica à realização de documentários, como o premiado “Nasceu Bebê Diabo em São Paulo”, sobre três lendas urbanas paulistas, e “Um Rio Invisível”, sobre a intervenção urbana “Pets” do artista plástico Eduardo Srur. Já produziu e desenvolveu trabalhos em vídeo para espetáculos “Mãe Gentil” e “Folias Guanabaras” do coreógrafo Ivaldo Bertazzo. Atua em diversos campos e formatos do Audiovisual: em televisão desde 1998, dirigiu vários programas para TVs a cabo, Canal Futura, GNT, entre outros.

Em 2010 e 2011 dirigiu a série “É a Vovozinha! ”, vencedora do Pitching Gênero Feminino TV Brasil, veiculada no mesmo canal. Também dirigiu e roteirizou as séries “Projeções” e “Palavras Permanecem”, veiculadas no Canal Curta!

Texto: Danilo Ferraz

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac