09/09/2019 10h05 - Atualizado em 09/09/2019 15h50

Maes abre Inscrições para workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias

Encontro em outubro terá coordenação das cineastas Renata Druck e Moira Toledo

De 08 a 10 de outubro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult)  em parceria com o Itaú Cultural vai promover o Workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias.  Coordenadas pelas cineastas Renata Druck e Moira Toledo, o evento propõe uma discussão sobre os processos de criação e as diferentes linguagens artísticas e audiovisuais contemporâneas e é destinado a profissionais de todas as áreas que integram o segmento.

Para participar as inscrições estarão abertas de 9 a 20 de setembro pelo link https://forms.gle/VXMB7Ema6M1Acjs57. Serão ofertadas 30 vagas. A divulgação dos selecionados acontece no dia 1 de outubro.

 O workshop parte da exibição da série de documentário inédito Projeções, que aborda sobre o mais recente cinema brasileiro, em seus diferentes gêneros e formatos. O programa conta com 15 episódios em que realizadores falam frente às suas obras projetadas, expondo seus processos de criação, desafios e conquistas.

 SERVIÇO

Workshop de Criação para Audiovisual e Novas Mídias

 Data: 08 (terça-feira), 09 (quarta-feira) e 10 de outubro (quinta-feira)

Horário:  16h30 às 21h

Inscrições:  de 9 a 20 de setembro (30 vagas) pelo link https://forms.gle/VXMB7Ema6M1Acjs57

Divulgação dos selecionados: 1 de outubro.

 

Local:Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo

Avenida Jerônimo Monteiro, 557, Centro

Vitória - Espírito Santo

Tel.: 3132-8393

 O evento é uma realização do Itaú Cultural em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/ES).

 

Palestrantes

 Moira Toledo

Cineasta e professora. Dirigiu vários curtas-metragens ficcionais, séries documentais e médias-metragens para TV. Seu longa-metragem ficcional (“Menino e Menina”), premiado pelo PROAC, está em desenvolvimento; e o documentário “Colégio Equipe 50 anos”, que co-dirige, em fase final de montagem. Formada em cinema pela FAAP, fez mestrado na PUC, doutorado na USP e pós-doc na UFRJ. Atua há 20 anos lecionando e desenvolvendo projetos de educação audiovisual e de formação de professores para o uso do audiovisual na educação formal. Atuou como presidente do júri do Festival de Cinema Latino de Toronto, e em comissões de seleção tais como do VAI 1 e 2, dos Festivais Kinoforum, Entretodos, dentre outros. Na FAAP desde 2010, atua como professora na Graduação em Cinema (direção do filme, crítica e orientação dos TCCs) e na Pós-Graduação em Roteiro. Coordena, também na FAAP, a Pós em Documentário.

 

Renata Druck

Renata Druck é formada em cinema e se dedica à realização de documentários, como o premiado “Nasceu Bebê Diabo em São Paulo”, sobre três lendas urbanas paulistas, e“Um Rio Invisível”, sobre a intervenção urbana “Pets” do artista plástico Eduardo Srur. Produziu e desenvolveu trabalhos em vídeo para espetáculos “Mãe Gentil” e “Folias Guanabaras” do coreógrafo Ivaldo Bertazzo. Atua em diversos campos e formatos do audiovisual: em televisão desde 98, dirigiu vários programas para TVs a cabo, Canal, Futura, GNT, entre outros. Em 2010 e 2011 dirigiu a série “É a Vovozinha!”, vencedora do Pitching Gênero Feminino TV Brasil, veiculada no mesmo canal. Também dirigiu eroteirizou as séries “Projeções” e “Palavras Permanecem”, veiculadas no Canal Curta!

 

 Texto: Danilo Ferraz

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard