02/12/2021 16h05

Live sobre Editais 2021 terá exibição pela TVE nesta sexta (03)

Interessados poderão fazer perguntas e tirar dúvidas por meio das redes sociais da Secult.

Para tirar dúvidas sobre as inscrições dos Editais da Cultura 2021, a Secretaria da Cultura (Secult) realiza uma live, nesta sexta-feira (03), às 17h, respondendo aos questionamentos de quem já está preparando sua proposta. Por meio das redes sociais da Secult, os interessados poderão fazer perguntas, que serão respondidas por meio da exibição em TV aberta e a cabo pela TVE e por meio das redes sociais da Secult e também da TVE (Facebook e Youtube).

A live vai contar com a participação e a orientação do secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha; da subsecretária de Fomento e Incentivo à Cultura, Maria Thereza Bosi de Magalhães; e pela gerente do Fundo Estadual de Cultura, Catarina Linhales.

Ao todo, os Editais da Cultura 2021 vão contemplar 414 projetos selecionados, divididos em 27 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES.

Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.

Os investimentos no setor cultural não param por aí. Para a execução no ano que vem, está previsto o início das transferências Fundo a Fundo, formuladas em colaboração com o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura e a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que permitirá a destinação de R$ 10 milhões anuais para a área.

O texto dos editais já está disponível no site da Secult, assim como os anexos que servem de modelo para a inscrição, que está aberta até o dia 11 de janeiro na plataforma on-line.

Confira aqui matéria completa dos EDITAIS DA CULTURA 2021

 

 

Serviço:

Live Tira-dúvidas Editais da Cultura 2021

Data: 03/12 (sexta-feira)

Horário: 17h

 

Como assistir:

 

A Secretaria da Cultura (Secult) e a TVE-ES são parceiras da programação. Existem várias formas de você acompanhar a programação. Confira abaixo:

 

Canal Aberto

TV aberta e a cabo pelos canais 2 (VHF analógico) e 20 (UHF digital, canal virtual 2.1) e por meio de operadoras de televisão por assinatura (RCA Canal 5, Net Canal 15).

 

- Youtube

 

Todas as apresentações serão retransmitidas também pelo canal da Secult e da TVE no Youtube:  

 

 - Facebook

 

Todas as apresentações também serão retransmitidas pelas páginas da Secult e da TVE no Facebook.

 

Como participar com suas perguntas:

 

Os interessados poderão fazer perguntas por meio das redes sociais da Secult:

Instagram

Facebook

Youtube

 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

 

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard