LICC: espetáculo teatral “A Sós” encerra turnê com apresentação na Casa da Música Sônia Cabral
Com mais de mil espectadores em 13 apresentações, circulando por diversas regiões do Espírito Santo, o espetáculo “A Sós”, do Grupo Teatral Caparaó, de Alegre, encerra sua turnê neste sábado (26), às 19h, com uma sessão gratuita na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória.
Na última semana, o espetáculo participou do Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, em uma apresentação com lotação máxima de público no Teatro Municipal Fernando Torres, sendo indicado a sete categorias e premiado em duas delas – melhor atriz e melhor iluminação.
Danyel Sueth e Aline Saraiva (Foto: Taynara Barreto) Com direção e dramaturgia de Danyel Sueth, a narrativa gira em torno de Julia (Aline Saraiva) e Heitor (Danyel Sueth), um jovem casal que discute sua relação ante o tempo, a partir de diálogos que desconstroem o automatismo dos dias atuais.
Danyel Sueth comemora os resultados alcançados com a turnê. “Tem sido especial realizar esse trabalho, a forma como ele se comunica com o público. Ver e sentir a emoção das pessoas também nos comove, sempre é uma troca sincera e potente. Finalizamos nossa turnê capixaba com a certeza de termos levado para os palcos um espetáculo honesto e que nos representa como artistas”, afirma.
Além do público adulto, a turnê também realizou apresentações exclusivas para alunos da rede pública de ensino, proporcionando acesso ao teatro. “Ouvimos muitos relatos de pessoas que foram ao teatro pela primeira vez. Isso nos traz uma responsabilidade muito grande, pois, além de levar arte para essa garotada, estamos contribuindo no processo de formação deles, da construção crítica do cidadão. Esse é também papel da arte, e temos plantado essa semente com os alunos”, acrescenta Danyel Sueth.
Com a apresentação deste sábado, na Casa da Música Sônia Cabral, o Grupo Teatral Caparaó encerra um trabalho de quase um ano, desde o início da montagem do espetáculo, com uma equipe de profissionais que envolveu 22 pessoas entre técnicos, artistas e prestadores de serviço, além de quatro meses de viagens por diversas cidades capixabas.
“A Sós” contou com patrocínio de empresas BC Supermercados e ES Gás, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult).
Sinopse
Durante um dia de intensa tempestade, Julia, uma atriz bem-sucedida, convida Heitor, seu namorado e corretor da bolsa de valores, para conhecer a nova casa para a qual ela pretende se mudar, longe do centro da cidade. Devido ao mal tempo, eles ficam incomunicáveis e obrigados a conviver com a presença um do outro sem qualquer fator externo. A situação incomum deflagra o fato de que eles não se conhecem como imaginavam, e a partir daí suas vidas são passadas a limpo numa redescoberta interior e surpreendente. O espetáculo “A Sós” lança luz sobre uma das principais questões da vida contemporânea: como lidamos com o tempo diante da velocidade da urgência cotidiana?
Serviço:
Espetáculo teatral “A Sós”
Quando: 26/08 (sábado)
Horário: às 19h
Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória
Entrada gratuita
Classificação: 14 anos
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583