15/10/2021 15h16

Las líneas: espetáculo de dança ilustra espaços ocupados por mulheres e estreia neste sábado (16)

Bailarina Lucía Reizner entra em cena na última estreia da temporada do projeto Tríptica.

Um espetáculo de dança que aborda as possibilidades de vínculos históricos entre mulheres e os espaços que ocupam, expandindo as possibilidades dos movimentos do corpo. Esse é o tema do solo de dança “Las Líneas”, interpretado por Lucía Reizner, que estreia neste sábado (16) e poderá ser visto, gratuitamente, no canal do projeto Tríptica no YouTube. O espetáculo será exibido on-line também nos dias 17, 23 e 24 de outubro, sempre às 19h30. 

 O projeto é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do Edital 030/2019 – Projetos de Dança. A direção é de Ivna Messina. A trilha sonora é uma criação original de Esteban Bisio e faz do projeto Tríptica, que reúne diversas bailarinas do Estado para a montagem de trabalhos solos e oficinas de formação em dança. 

 De acordo com a bailarina Lucía Reizner, parte do processo de criação do espetáculo ocorreu das experiências pessoais. “Viajei pela América Latina e conheci muitas mulheres fortes pelo caminho. Potências muito grandes em cada cantinho desconhecido. Essas são as minhas inspirações”, destacou.

 Projeto Tríptica

 Com realização da Voe Produções e produção da Companhia do Outro, o projeto reúne três bailarinas para montar três espetáculos solo, a partir das inquietações sobre o feminino, o ser mulher na atualidade e as questões relacionadas às dores e aos prazeres. Todas convidam diretoras mulheres das artes cênicas capixabas e elaboram oficinas de formação, ensaios abertos, bate-papos e apresentação para escolas do Estado.

 

Serviço:

 “Las Líneas” – Temporada da estreia

Data: 16, 17, 23 e 24 de outubro – sábados e domingos

Horário: 19h30 horas

Canal do projeto Tríptica no YouTube: https://linktr.ee/triptica

 

Gratuito

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac /

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard