10/01/2018 12h16

Lançamento do catálogo da exposição "Táticas de Graffiti e Não Graffiti" é atração da Galeria Homero Massena

Os diferentes desdobramentos do graffiti e as suas relações com a arte contemporânea formaram o eixo temático da exposição "Táticas de Graffiti e Não Graffiti", de Renato Ren, que está em cartaz na Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória. Para quem conferiu a mostra e quer ler mais sobre o seu conceito a dica é o catalogo que será lançado na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, às 18h. No evento, o artista participará de um bate-papo e uma visita guiada com o público. A entrada é franca e a publicação será distribuída gratuitamente aos presentes.

A publicação de 92 páginas de fotografias registra as intervenções urbanas realizadas pelo artista nas ruas da Grande Vitória, acompanhadas do texto da curadora Clara Sampaio e que teve em projeto de arte educação desenvolvido pela professora Kamilla Albani. A exposição Táticas de Graffiti e Não Graffiti reúne 8 séries de intervenções urbanas que compõem a pesquisa mais recente do artista. A exposição, que permanece até o dia 03 de Fevereiro, foi contemplada pelo Edital 015/2016 - Exposições na Galeria Homero Massena.


Conteúdo 

​Para o artista, a exposição possui uma denotação política e problematiza diversas questões como a livre expressão do graffiti no espaço urbano, com o que entendemos por patrimônio público e privado, a degradação ambiental urbana, os espaços destinados à publicidade nas cidades, entre outros pontos. “Não podemos ignorar sua condição contracultura ou delimitar o graffiti ao uso de tinta spray sobre um muro. O graffiti nunca é feito a partir de uma encomenda", destaca Renato.

 

  Serviço

Lançamento do catálogo da exposição “Táticas de graffiti e não graffiti”, e bate-papo e visita guiada com o artista Renato Ren.

Data: 15 de Janeiro (segunda-feira)

Horário: às 18h

Visitação: até o dia 03 de fevereiro de 2018

Entrada Gratuita

Local: Galeria Homero Massena

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h.

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória - ES

 Site/facebook:

https://www.facebook.com/ghmassena

https://galeriahomeromassena.wordpress.com

https://www.instagram.com/renato_ren/

 

 Classificação indicativa: Livre

Texto: Danilo Ferraz

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard