19/11/2018 10h20

Lançamento do catálogo da exposição "caminhos possíveis" é atração da Galeria Homero Massena

O deslocamento como ponto de partida para lidar com o desconhecido, a imprevisibilidade e outros tempos de vivencia são alguns dos motes de “caminhos possíveis”, primeira exposição fotográfica individual do artista capixaba Rafael Segatto que está em cartaz na Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória. Para quem conferiu a mostra e quer ler mais sobre o seu conceito, a dica é o catalogo que será lançado na próxima quarta-feira, 21 de novembro, às 19h, no local. No evento, o artista participará de um bate-papo com o público. A entrada é franca e a publicação será distribuída gratuitamente aos presentes.

A mostra fotográfica resgata o universo da pesca, parte de sua memória de infância na Bahia, em duas obras fotográficas, a partir de pesquisa realizada durante residência artística na Associação Fotoativa em Belém, de outubro de 2017 a janeiro de 2018. O projeto foi selecionado nos Editais da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, na categoria Exposições de Artes Visuais para artistas iniciantes da Galeria Homero Massena 

A materialidade escolhida para a exposição é a fotografia. De acordo com Rafael Segatto, a residência artística que ele fez na Associação Fotoativa, em Belém, foi fundamental para o desenvolvimento de seus processos enquanto artista. Foi a primeira vez que decidiu se deslocar da realidade vivida em Vitória para compreender o próprio caminho como artista, lidar com o desconhecido e com a imprevisibilidade de outras formas de vivência.

 

Serviço

Lançamento do catálogo da exposição “caminhos possíveis”

Data:  21 de novembro (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Visitação:  até 1º dezembro de 2018

Entrada Gratuita

Local: Galeria Homero Massena

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 09h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h.

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória - ES

 Site/facebook:

https://www.facebook.com/ghmassena

https://galeriahomeromassena.wordpress.com

 

 Classificação indicativa: Livre

Texto: Danilo Ferraz

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard