21/01/2019 08h38

Jovens de Cariacica ganham concurso nacional com trabalho na biblioteca

Gravar vídeos no YouTube ou no Instagram para compartilhar opiniões e resenhas sobre livros tem conquistado cada vez mais seguidores. Foi assim que um grupo de quatro estagiários e voluntários da Biblioteca Municipal Madeira de Freitas, que fica em Cariacica e integra o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, formaram o Bibliotecamentes. Juntos, eles ganharam o primeiro lugar no I Concurso Nacional de Booktubers, com um vídeo falando a série de livros “Desventuras em Série”.

O grupo, formado por Daniela Freire, Laís Abreu, João Carlos Valadares e Paulo Machado, foi avaliado pelo júri nas categorias audiovisual, desenvoltura e carisma e análise literária.

“Quando ficamos sabendo do concurso, pensamos em falar sobre uma história de um livro que muitas pessoas conhecem através da série na internet. No vídeo, contamos uma breve sinopse da história, vida do autor, com o cuidado de falar o máximo de detalhes possíveis sem dar spoiler para o leitor e aguçar ainda mais a curiosidade”, afirma Paulo Machado, um dos membros do Bibliotecamentes. O grupo pretende continuar a gravar os vídeos sobre outros livros e conquistar novos leitores. Você pode assistir o vídeo premiado no link: https://bit.ly/2FrCsBg

O concurso

A competição surgiu a partir de uma ideia da Biblioteca Antônio Massoud Rufeeil, no Pará. A premiação foi voltada para jovens de 14 a 29 anos frequentadores de uma das 92 bibliotecas públicas de todo o Brasil, participantes do programa Conecta Biblioteca.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/ 99808-7701 / 99902-1627
Facebook: http://facebook.com/secult.espiritosanto

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard