09/01/2020 14h25 - Atualizado em 10/01/2020 14h32

Inscrições abertas para o Festival Brasil de Todos os Ritmos

Inscrições abertas até o dia 12 de janeiro.

Vitória vai receber um dos maiores festivais de música para artistas independentes de todo o Brasil, além de uma oportunidade de revelar jovens talentos artísticos da Rede Estadual de Ensino. O Festival Brasil de Todos os Ritmos vai contar com uma programação que inclui workshop de empreendedorismo musical, concurso cultural e gravação do show que dá nome ao festival. As inscrições são gratuitas para todas as atrações por meio do link: https://www.brasildetodososritmos.com.br

O concurso cultural Novos Brasis é uma competição musical direcionada à Rede Estadual Ensino que tem o objetivo de descobrir novos talentos. Os interessados que estão na faixa etária de 12 a 18 anos podem se inscrever até 12 de fevereiro, com o envio de um vídeo. Somente as escolas podem inscrever os alunos da Rede Estadual.

No dia 27 de março será a grande seleção em que, dos 100 alunos classificados para uma audição ao vivo mediada por uma banca de jurados, três representantes serão escolhidos para cantar 28 de março, no palco principal do festival, como a última etapa do concurso.

O vencedor leva para casa a gravação de música autoral, em estúdio profissional, com planejamento de gestão de carreira. Também receberá um prêmio a escola em que o vencedor estuda. Serão nove ritmos brasileiros em uma megaestrutura com cenário, palco, luz e som, com a participação de alunos do projeto Vale Música Serra e Escolas da Rede Estadual.

Workshop

O workshop Projeção de Talentos traz para os artistas capixabas e alunos do projeto Vale Música Serra a oportunidade de aprender sobre a construção de uma carreira artística com o estrategista fonográfico Geovane Bento e seus convidados. O evento acontece nos dias 24 e 25 de março no Auditório do Parque Botânico,

Espetáculo Brasil de Todos os Ritmos

A gravação do espetáculo Brasil de Todos os Ritmos, que acontecerá no dia 28 de março é a terceira etapa do festival e contará com uma grande estrutura de cenário, luz e som para a gravação de todas as performances ao vivo. O mestre de cerimônia e coreógrafo será o renomado dançarino Carlinhos de Jesus. Entre os artistas já confirmados estão: Flávia Mendonça, do axé; Michele Freire e Thiago Mastra, do sertanejo; Amanda Amado, do samba, com uma participação especial do Jeremias Reis, campeão da quarta edição do The Voice Kids. Os demais ainda serão escolhidos pela curadoria do festival.

O Brasil de Todos os Ritmos vai registrar em áudio e vídeo as apresentações  como o intuito de mostrar novos artistas, sejam eles populares ou regionais, fortalecendo ainda mais a indústria da cultura, do mercado fonográfico e das novas mídias como as plataformas de streamings e do de áudio visual.

O evento é uma realização da empresa LEP Eventos e Produções, com produção local da BCG eventos, patrocínio da Vale e apoio institucional do Governo do Estado através das secretarias de Educação e Cultura.

Mais informações: www.brasildetodososritmos.com.br

Serviço:
Workshop Musical Projeção de Talentos
Data: 24 e 25 de março de 2020
Local: Auditório do Parque Botânico Vale, Jardim Cambri, Vitória.
Horário: 09h às 17h Evento gratuito, limitada a capacidade do espaço.

Concurso Cultural: Novos Brasis
Data: 27 de março de 2020
Local: AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão – Bairro de Fátima, Serra.

Show de Encerramento: Coral Vale Música com espetáculo 30 anos de Raul Seixas.

Festival com Gravação de DVD Brasil de Todos Os Ritmos

Data: 28 de março de 2020
Local: AERT – Associação Esportiva e Recreativa Tubarão, Bairro de Fátima, Serra.
Horário: a partir das 14h
Participações Especiais: Orquestra Vale Música e Cia de Dança Carlinhos de Jesus.

Inscrições e Ingressos: Mediante cadastro prévio no site www.brasildetodososritmos

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627