20/09/2017 16h54 - Atualizado em 20/09/2017 17h01

Inscrições abertas para a 3º edição do Vitória Ópera Estúdio

Edição deste ano é dedicada ao universo cômico na ópera dos séculos XVIII e XIX

Entre os dias de 04 a 26 de novembro, Vitória receberá a 5ª edição do Festival de Música Erudita de Espírito Santo, um dos maiores eventos do gênero no país. Idealizado pela Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), o festival já virou tradição na capital. Dentro da extensa programação, será realizada a 3ª Edição do Vitória Ópera Estúdio (VOE), que é um programa de formação e aperfeiçoamento profissional intensivo para estudantes e profissionais da área de ópera.

Idealizado e dirigido por Livia Sabag em parceria com Tarcísio Santório, este ano o projeto terá a sua 3ª edição e contará com a participação do prestigiado encenador e drama coach Marc Verzatt e da cantora Maria Russo. As inscrições para o programa estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser realizadas através do site www.festivaldemusicaerudita.com.br.

Um dos principais objetivos do programa tem sido levar os alunos a desenvolver uma autonomia de criação e de estudo, assim como um olhar reflexivo sobre as várias dimensões que envolvem a prática do artista do espetáculo lírico músico-teatral, especialmente as relações entre texto e música.

O VOE é um projeto pioneiro no Brasil, e suas edições anteriores contaram com a participação de artistas nacionais e internacionais renomados e premiados como Fernando Portari, Livia Sabag, Fábio Bezuti, Gabriel Rhein-Schirato, Nicolás Boni e Jocelyn Duek.        

Como conclusão do projeto, as cenas trabalhadas durante o programa serão apresentadas no Theatro Carlos Gomes no dia 24 de novembro.

Equipe e período do 3º VOE 

Idealização e Direção Geral: Livia Sabag e Tarcísio Santoro

Coordenação Artístico-Pedagógica: Livia Sabag e Fábio Bezuti

Professores: Marc Verzatt e Fábio Bezuti

Masterclass: Maria Russo

Período inscrições: até 30 de setembro de 2017

Período curso: 16 a 24 de novembro de 2017

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard