Imprópria Trupe leva teatro de rua a cinco cidades capixabas
A Imprópria Trupe de Teatro realiza, nos meses de novembro e dezembro, a circulação do espetáculo “A Folia do Deus Menino”. A proposta busca aproximar o público das expressões populares por meio do teatro de rua, fortalecendo a ocupação dos espaços urbanos como ambientes de convivência, cultura e fruição artística gratuita.
As atividades acontecem no município de São Mateus, neste sábado (15); em Guaçuí, no próximo dia 21; em Anchieta, no dia 30 de novembro; em Guarapari, no próximo dia 1º de dezembro; e na Serra, no dia 13 de dezembro.
O projeto A Folia do Deus Menino é realizado por meio do Edital n° 10/2024 – Artes Cênicas, da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do (Funcultura) e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal.
Inspirado na tradição da Folia de Reis, o espetáculo resgata os cânticos, as cores e a celebração das folias por meio de música ao vivo, dramaturgia brincante e elementos do imaginário popular. Com estética vibrante e narrativa sensível, a peça acumula seis indicações em festival nas categorias Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia e Melhor Cenário. Além disso, recebeu premiações nas categorias de Melhor Maquiagem, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Espetáculo do Festival pelo Júri Popular, confirmando sua relevância artística e cultural.
A Imprópria Trupe é uma companhia fundada no município da Serra, residente no Centro Cultural Eliziário Rangel, que desenvolve pesquisas cênicas voltadas ao teatro de rua e à formação de plateia, promovendo ações formativas e apresentações em praças, escolas e comunidades.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br