04/09/2025 11h42

Imprópria Trupe conquista quatro prêmios em Festival Nacional de Teatro em Goiás

A Imprópria Trupe de Teatro, sediada na Serra, foi destaque na primeira edição do Hidro Encena – Festival Nacional de Teatro de Hidrolândia (GO), realizada entre os dias 29 e 31 de agosto. O grupo levou ao evento dois de seus principais trabalhos, A Folia do Deus Menino e O Menino do Dedo Verde, que juntos, somaram oito indicações e conquistaram quatro prêmios, reafirmando a força da produção teatral capixaba no cenário nacional.

O espetáculo A Folia do Deus Menino, inspirado na tradição da Folia de Reis, foi responsável pelo maior número de reconhecimentos. Recebeu seis indicações nas categorias Melhor Ator (Wellington Fernandes), Melhor Atriz (Jocilene Lopes), Melhor Ator Coadjuvante (Breno Héber), Melhor Figurino (Wellington Fernandes), Melhor Sonoplastia (Imprópria Trupe) e Melhor Cenário (Wellington Fernandes). Além disso, venceu em 3 categorias: Melhor Maquiagem (Wellington Fernandes), Melhor Atriz Coadjuvante (Isis Cristina) e o cobiçado prêmio de Melhor Espetáculo do Festival pelo Júri Popular, coroando sua participação no evento.

O Menino do Dedo Verde, inspirado na obra de Maurice Druon, obteve duas indicações, em Melhor Figurino (Wellington Fernandes) e Melhor Sonoplastia (Imprópria Trupe). O espetáculo ainda garantiu o prêmio de Melhor Maquiagem (Wellington Fernandes), consolidando o reconhecimento de sua qualidade estética e poética.

A participação da Imprópria Trupe no festival foi viabilizada pelo Edital 001/2025 – Circulação e Intercâmbio, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult). Os resultados conquistados no Hidro Encena fortalecem a trajetória da companhia, reafirmando o papel do teatro como espaço de encontro, memória e transformação, além de projetar a arte capixaba para o Brasil.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard