19/09/2019 10h58 - Atualizado em 19/09/2019 11h35

Imersão em Vitória discute o fortalecimento dos espaços culturais no Estado

Com inscrições gratuitas, o encontro acontece no Sebrae.Lab, em Vitória, nesta sexta-feira (20).

Um espaço cultural - seja ele público quanto privado - amplia o acesso à arte e à cultura ao público em geral, além de movimentar a economia criativa de uma região gerando emprego e renda.  Com o intuito de fortalecer e promover propostas para este segmento, será realizado o evento “Imersão da Cultura: Redes de Espaços Culturais”, na sexta-feira (20), no Sebrae.Lab, na Enseada do Suá, em Vitória, das 08h30 às 17h30.

Para participar é necessário informar suas percepções e impressões sobre a área da Economia Criativa no Espírito Santo através da pesquisa ES+CRIATIVO neste LINK. A pesquisa vai auxiliar a Secult na formulação de políticas públicas focadas deste segmento. Após preencher o formulário, o candidato pode efetuar a inscrição clicando AQUI.

O evento é promovido pela Gerência de Economia Criativa (Gecria) da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o gerente de Articulação e Espaços Culturais da Secult, Vinicius Fábio, o evento é importante pois integra diversos espaços culturais, locais que desenvolvem um papel central como idealizadores, produtores, difusores e fomentadores de diversos setores.

“Vale destacar a pluralidade de ações que esses espaços recebem e produzem. São espaços múltiplos que atuam como bibliotecas, teatros, galerias e espaços para cursos, seminários, oficinas e encontros. Com as imersões realizadas pela Secult, poderemos aprofundar a discussão sobre o papel desses espaços na sociedade e de como desenvolver e potencializar algo tão fundamental para as políticas públicas na área da Cultura”, enfatiza Fábio.

  Serviço:

Imersão da Cultura: Redes de Espaços Culturais

Data: 20/09 (sexta-feira)

Horário: 08h30 às 17h30, com intervalo.

Local: SEBRAE.LAB. Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá, Vitória.

Capacidade de vagas: 50

Mais informações pelo e-mail:  celia.perin@es.sebrae.com.br ou pelo telefone: 3041-5521 (Célia Perin).

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/ 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard