11/03/2024 15h20 - Atualizado em 11/03/2024 15h26

Imersão Conectada debate acessibilidade e inclusão em espaços culturais

Segunda edição do Imersão Conectada, realizada em 2023 na Ufes, em Vitória (Foto: Divulgação)

No próximo dia 20 de março, às 14h, acontece a 3° Imersão Conectada, na Casa da Música Sônia Cabral, Centro de Vitória. Nesta edição, o evento aborda a temática da acessibilidade e da inclusão em espaços culturais, com palestra e lançamento de documentário. 

Tendo como tema “Acessibilidade e inclusão em espaços culturais”, a palestra é ministrada pelo doutor em Design Rangel Sales, de Minas Gerais, e pela e curadora e produtora Paola Valentina, de São Paulo. Com experiência em pesquisa sobre Design Emocional em espaços museais, Rangel Sales conduz uma reflexão sobre a evolução dos museus e a importância da inclusão social e da acessibilidade nesses espaços. 

Paola Valentina, por sua vez, aborda a temática da diversidade e da inclusão nas esferas de sociedade, instituições e negócios, com o intuito de fornecer bases para que as instituições exerçam ações internas de conscientização que envolvam o público LGBTQIAPN+.

Além disso, o evento marca a estreia do documentário “Entrada Livre”, seguido por um bate-papo com os realizadores. Roteirizado, produzido e filmado pelos jovens bolsistas da Midiateca Capixaba, o filme aborda a relevância dos espaços públicos de arte e cultura na inclusão social e no fortalecimento da identidade cultural.

A entrada para a 3° Imersão Conectada é gratuita e não requer inscrição prévia. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil da Midiateca Capixaba no Instagram.

Serviço:

3ª Imersão Conectada

Quando: 20/03 (quarta-feira)

Horário: às 14h

Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória

Telefone: (27) 3132-8399




Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br 



Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard