Hub ES+ abre inscrições para expositores na Feira ES+ Moda
-AcervoHubES%20-5276.jpg?v=638833595790148840)
O Hub ES+ está convocando marcas autorais, iniciativas de moda circular, designers independentes e confecções criativas a ocupar os estandes da Feira ES+ Moda, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, das 10h às 19h, no térreo do Hub. As inscrições vão até 30 de maio pelo formulário bit.ly/expomaismoda. Serão selecionados empreendimentos capixabas que unam criatividade, representatividade e sustentabilidade aos seus processos e produtos.
A indústria da moda se consolidou como uma engrenagem expressiva da economia capixaba: o último Painel Setorial de Moda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mapeou cerca de 10.501 empresas ativas no Estado, com 60 % delas concentradas na Grande Vitória, formando um arranjo produtivo que impulsiona micro e pequenos negócios e gera postos de trabalho locais. Essa força empreendedora se insere num cenário mais amplo: o Boletim Economia Criativa em Números, divulgado pela Secretaria da Cultura (Secult) e pelo Instituto Jones Santos Neves (IJSN), apontou 213 mil ocupações criativas em 2024 e queda da informalidade – sinal de vitalidade e profissionalização do setor. Com tanto dinamismo e densidade empresarial, a moda capixaba não apenas movimenta a cadeia de confecção e varejo, mas também eleva a visibilidade cultural do Espírito Santo, gerando renda, inovação e identidade para a região.
Por que participar
- Visibilidade estratégica– divulgação nas redes do Hub ES+, imprensa e mobiliário urbano do Centro de Vitória.
- Estrutura completa– balcão padronizado, placa de marca, Wi-Fi, segurança e cobertura fotográfica.
- Networking qualificado– conexão com público final, outros criadores e parceiros da economia criativa estadual.
Critérios de seleção
Para garantir uma curadoria justa e coerente com o propósito da Feira ES+ Moda, definimos critérios que valorizam a autenticidade criativa, a diversidade de perfis e o compromisso socioambiental dos projetos. Confira, a seguir, os pontos que nortearão a seleção dos expositores:
- Moda autoral de pequeno ou médio porte.
- Diversidade e representatividade(incentivo ao protagonismo das mulheres).
- Atuação no Centro Histórico de Vitória(prioridade).
- Inovação e criatividadeem produtos ou processos.
- Sustentabilidadenos materiais ou na cadeia produtiva.
- Disponibilidade integraldurante o evento (13 e 14/06, 10h – 19h).
Como se inscrever
Preencha o formulário bit.ly/expomaismoda com:
• dados do empreendimento (CNPJ, endereço, contato)
• mini-bio e portfólio (links)
• fotos dos produtos
• confirmação de presença nos dois dias de feira
Dúvidas? Entre em contato com nossa equipe através dos e-mails comunicacao.hubes@ibcavix.org.br ou producao.hubes@ibcavix.org.br.
Serviço:
Feira ES+ Moda
Datas: 13 e 14 de junho de 2025 (sexta e sábado)
Horário: 10h – 19h
Local: Hub ES+ – Praça Costa Pereira, 30, Centro, Vitória-ES
Entrada Gratuita
Chamada para expositores: 21 a 30 de maio
Inscrições: bit.ly/expomaismoda
Sobre o Hub ES+
O Hub ES+ é um espaço público de cultura e inovação localizado na Praça Costa Pereira, 30, Centro, Vitória. Ele integra o programa ES+ Criativo, uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenada pela Secretaria da Cultura (Secult), em conjunto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti ). O projeto do Hub ES+ conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Lima / Wigo Nunes / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br
Coordenação de Comunicação HUB ES+
Miguel M. Ribeiro / (27) 99991-6991
comunicacao.hubes@ibcavix.org.br