20/02/2020 10h18 - Atualizado em 21/02/2020 13h48

Galeria Homero Massena abre inscrições para mostra de vídeos

Propostas para 2ª Edição da Mostra Videografias podem ser enviadas até o dia 07 de março.

A Galeria Homero Massena abre seleção de propostas para exibição de vídeos e demais trabalhos audiovisuais para a 2ª edição de sua mostra, este  ano com o tema “Videografias do Meio”. Atenta à produção em audiovisual no campo da arte e a larga exibição e relevância institucional na contemporaneidade, este Chamamento Público se volta a artistas, produtores e videomakers que tenham interesse em exibir produções em vídeo na galeria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 20 de fevereiro a 07 de março deste ano, por meio do formulário disponível neste link AQUI.

 A mostra ocorrerá na Galeria Homero Massena no período de 31 de março a 25 de abril de 2020.

Os artistas que queiram exibir seus vídeos na mostra deverão enviar os links de acesso das plataformas em que os vídeos estão hospedados (Youtube, Vimeo, Instagram, Facebook, Googledrive, Dropbox, Wetransfer, etc), contendo também ficha técnica (título, formato, duração, ano) no ato da inscrição. 

Acesse o Edital de Chamamento na íntegra, AQUI

Após a inscrição, preencha o Termo de autorização de exibição e veiculação de obra audiovisual, disponível AQUI

Multiplicidade

De acordo com o coordenador de Artes Visuais da Galeria Homero Massena, Nicolas Soares, a mostra apresenta o interesse em discutir as possibilidades discursivas da arte, por intermédio da linguagem videográfica.

“A Galeria Homero Massena propõe como temática os meios pelos quais produzimos, nos relacionamos e vivemos. Estamos nas intersecções das multiplicidades dos meios: ser mulher, homem, negro, indígena, LGBT+, urbano, rural, etc. Produzimos as desigualdades dos meios entre pontos equidistantes nas extremidades – percursos rizomáticos. Somos teia sempre crescendo e transbordando pelo meio. Assim como produzimos as empatias, com o olhar e a escuta atenciosos a si mesmo e ao outro, produzimos alteridade”, explica Nicolas Soares.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard