12/09/2017 14h24

FUNCULTURA: Temporada da peça A Fuga oferece oficina gratuita para atores e estudantes de artes cênicas

“A Fuga”, o mais recente espetáculo do Grupo Z de Teatro, tem apresentações sábado (16) e domingo (17), às 19h, na Má Companhia, no Centro de Vitória. Além do espetáculo, o público poderá conferir a exposição “Protocolo”, com fotos e vídeos conceituais do processo de montagem, feitas a partir do olhar do também integrante do grupo Daniel Boone. A casa estará aberta uma hora antes da apresentação e a peça segue em temporada até o dia 1º de outubro.

 A história narra a trajetória de duas mulheres, interpretadas por Carla van den Bergen e Alexsandra Bertoli, que estão encarceradas e planejam uma fuga. Um dos aspectos que mobilizaram o grupo em torno da montagem é o que diz respeito à ausência de uma estrutura física e psicológica que atenda às necessidades das mulheres que estão em situação de cárcere.

 A peça, dirigida por Fernando Marques, também marca a estreia de Alexsandra como dramaturga, assim como a primeira vez que o grupo monta um espetáculo escrito por uma mulher nos seus 20 anos de formação, completados neste ano.

 Oficina aberta ao público

 As inscrições para a oficina “Atuação, Processo e Registro”, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio do perfil do Grupo Z no Facebook ou pelo e-mail oficinasgrupoz@gmail.com. A proposta, destinada preferencialmente a atores e atrizes, é compartilhar parte do processo de montagem de “A Fuga” e trabalhar o uso de fontes documentais como estímulo à criação e a elaboração de protocolos sobre a experiência, como forma de pensar sobre o próprio trabalho do ator.

 Serviço:

“A Fuga” (Grupo Z de Teatro) 

Dias: sábado (16) e domingo (17)

Horário: 19 horas

Local: Má Companhia. Endereço: Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória. Ponto de referência: próximo a Catedral.

Temporada de estreia até 1º de outubro, sempre aos sábados e domingos

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Classificação: 12 anos

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard