31/10/2017 10h57 - Atualizado em 06/11/2017 16h58

FUNCULTURA: Secult promove lançamento coletivo de livros no dia 8 de novembro

A produção literária produzida no Estado se (re)afirma na criatividade e diversidade. Isto é o que o público capixaba vai poder conferir no lançamento coletivo dos livros contemplados pela Secult na próxima quarta-feira (08), a partir das 19h, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.  O evento contará com a presença dos 18 autores e suas obras serão distribuídas gratuitamente. A entrada é franca.

As publicações foram contempladas pelo Edital 007/2016 - Produção e Difusão de Obras Literárias, do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secult. Há escritores de todas as idades. Jovens estreantes como Adrielly Selvatici, Brunella Brunello e Yan Brandemburg, ambos com 27 anos, e até nomes consagrados como Francisco Aurélio Ribeiro, 62 anos, José Irmo Gonring, 68, e Mirian da Silva Cavalcanti, 73. O que prevalece é a abrangência de gêneros como romance, conto, crônica, poesia e infantojuvenil.

Após o lançamento, as obras serão destinadas para a rede pública de ensino, bibliotecas públicas municipais e também para as unidades da Biblioteca Transcol e a Biblioteca Móvel. O objetivo é que os livros cheguem a todos os municípios do Estado.

“Queremos promover a política de incentivo à leitura por meio do acesso amplo e gratuito aos livros, além de valorizar os nossos escritores, estreantes e consagrados. Estes trabalhos apresentam muito da pluralidade da literatura contemporânea capixaba.”, destacou o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos.

Confira a lista de livros que serão lançados:

1. Uma Viagem de Tartaruga - Adrielly Selvatici;

2. Covil - Ariel Lacruz;

3. Bárbara - Brunella Brunello;

4. O Que Se Cala Não Nos Cura - Casé Lontra Marques;

5. Os Dalmarco – Daniel Ferreira Sueth

6. Beije-me em Barcelona - Fabio Paiva Reis;

7. Imigração Italiana, Religião e Trabalho - Flavia Salles;

8. Clarissa e o Beija-flor e outras Histórias - Francisco Aurélio Ribeiro;

9. Voz (poemas) - Jorge Verly;

10. As libras Estrelinhas - José Irmo Gonring;

11. A Última Peça - Karina Heid;

12. A Carteira Voadora - Lorena Lima;

13. Aroldo Rufino de Oliveira: Biografia Memorável do Primeiro Mestre-sala Do Carnaval Capixaba - Marcelo Rodrigues de Oliveira;

14. Feminina, Feminae – Silêncio, silêncios - Mirian da Silva Cavalcanti;

15. Quase sertão - Paulo Sena;

16. Do Tigre Que Comeu a Lua - Rodrigo Nogueira Brito;

17. Arame Farpado - Simone Lacerda;

18. Nós De Sangue - Yan Brandemburg.

Serviço:

Lançamento das obras contempladas pelo Edital 007/2016 - Produção e Difusão de Obras Literárias, da Secult.

Data: 08/11 (quarta-feira)

Local: Salão São Tiago - Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.

Aberto ao público

Texto: Danilo Ferraz