13/09/2017 17h34

FUNCULTURA: Sarau Verbo Intransitivo é destaque em Cachoeiro

Criado em 2009 no município de Cachoeiro de Itapemirim, o Sarau Verbo Intransitivo é uma verdadeira reunião de linguagens como teatro, dança, música, cinema, performance, fotografia, artes visuais e até mesmo culinária, que se revezam, convidando artistas de várias tendências e o público presente para também se apresentar. O Sarau Verbo Intransitivo está de volta à cidade com uma programação repleta de novidades nos próximos sábados, 16 e 23 de setembro, na Casa dos Braga. A entrada é franca.

  

    O ator Luiz Carlos Cardoso e a escritora Milena Paixão recebem diversos convidados para celebrar a literatura. Serão duas homenagens, uma em cada sábado: no dia 16, o tema é Crônicas com leituras de textos escritos por cachoeirenses e por diversos escritores nacionais. Também participa a cantora Amélia Barreto acompanhada da instrumentista Alessandra Biato. Outros destques são as Meninas Bordadeiras de Burarama, Amanda Malta e Mário Ferreira com cena do espetáculo “Emily” e Diego Scarparo com exibição do curta “Sangue e Rosa” (foto).

 No dia 23, a homenagem é para Sérgio Sampaio, cantor e compositor cachoeirense que faria 70 anos em 2017. Além da leitura de textos inspirados nas músicas do cantor e trechos de sua biografia, as músicas serão executadas por Aroldo Sampaio e Felipe Fabris, da banda Cabine 65. Também haverá a exposição “Rua” com fotografias de Julio Cesar Pires, que retorna a Cachoeiro após estar em cartaz em Santiago do Chile.

 

  Nos dois sábados em que o Sarau ocorre, haverá microfone aberto para quem quiser ler textos próprios. O evento foi contemplado pelo Edital 004/2016 - Coletivos Juvenis da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e é realizado pelo Grupo Anônimos de Teatro com produção da Companhia Do Outro.

 

Serviço:

Sarau Verbo Intransitivo

Dias: 16 e 23 de setembro – sábado

Horário: 18 horas

Local: Casa dos Braga. Endereço: Rua 25 de Março, Centro, Cachoeiro de Itapemirim.

Evento gratuito

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard