20/09/2017 10h41 - Atualizado em 20/09/2017 14h51

FUNCULTURA: Peça inspirada na biografia do escritor Caio Fernando Abreu tem ensaio aberto nesta quarta (27)

Livremente inspirada na vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu, a peça “O Que Restou dos Nossos Amores”, tem estreia agendada para o dia 06 outubro, mas o público capixaba poderá conferir trechos do espetáculo em ensaio aberto, e conhecer mais sobre esse trabalho em um bate-papo com os atores e a equipe, nesta quarta-feira (27), na sede do Grupo Beta, na Mata da Praia, às 20 horas. A entrada é gratuita.

Com direção de Thiago Mozer e supervisão de direção de Rodrigo Portella (Cia. Cortejo-RJ), a peça aborda o início da relação entre as personagens fictícias Caio e Isabel e quinze anos depois do último encontro do casal, trazendo os contextos da ditadura militar pós-AI-5, no primeiro momento, e, posteriormente, da ditadura afetiva surgida com o boom do HIV no Brasil.

 Além de Caio Fernando Abreu, Thiago Mozer trouxe para a dramaturgia – que também é assinada por ele – referências ao escritor Cacaso e à sua obra “Beijo na Boca”, criando a história de um personagem que tem a saga da busca por um beijo. “O Que Restou dos Nossos Amores” conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura  (Funcultura) por meio do Edital Nº 018/2016 - Seleção de Projetos Culturais para Produção de Espetáculos Inéditos de Artes Cênicas.

  Convite a Rodrigo Portella

 A identificação com o trabalho do diretor e dramaturgo carioca Rodrigo Portella (Cia. Cortejo) levou o grupo a convidá-lo a fazer supervisão de direção “O que Restou dos Nossos Amores” ao lado de Thiago Mozer. Rodrigo Portella escreveu 17 peças e dirigiu mais de 20 espetáculos, recebeu mais de 150 prêmios em festivais de teatro nacionais e internacionais, teve duas indicações ao Prêmio Shell (RJ) 2013, Melhor Direção por “Uma História Oficial” e Melhor Texto por “Antes da Chuva”, além de ser indicado ao Prêmio APTR pela iluminação do espetáculo “Na Solidão dos Campos de Algodão”, dirigido por Caco Ciocler. Portella assina, ainda, a direção de “Tom na Fazenda”, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro, que já conta com cinco indicações ao Prêmio Shell, sete ao Cesgranrio e dez ao Botequim Cultural.

 

 

SERVIÇO - TEATRO

Ensaio aberto de “O que Restou dos Nossos Amores” (Grupo Beta de Teatro)

Dia 27 de setembro (quarta-feira), às 20 horas

Colégio América - Rua João Nunes Coelho, 150 - Mata da Praia – Vitória

 Classificação: 12 anos

Entrada gratuita!

Assessoria de Imprensa:

Patricia Galleto e Paulo Gois Bastos

27 9 8877 1290 / 9 8134 6831

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard