21/08/2017 17h15

FUNCULTURA: Obra reúne as crônicas do dia a dia de José Irmo Gonring

As crônicas abrem um mundo de possibilidades para quem quer se aventurar em diversos pontos de vista do cotidiano: a liberdade autoral aproxima leitor e escritor pela emoção, muitas vezes, identificada ao longo de um texto. Assim, uma dica imperdível de leitura é o livro de crônicas “As libras estrelinhas”, de José Irmo Gonring, que será lançado no dia 5 de setembro, a partir das 19 horas, na livraria da Edufes, Centro de Vivência da Ufes, Goiabeiras - Vitória.

O autor selecionou para este livro 74 crônicas, a partir dos textos publicados de 1999 a 2009, muitos deles em alguns jornais do Estado. Com 175 páginas, a publicação será vendida a 20 reais. A obra foi aprovada no Edital 006/2016 da Secult - seleção e incentivo à produção e difusão de obras literárias inéditas de autores residentes no Espírito Santo.

Wilberth Salgueiro, professor de Literatura Brasileira da Ufes, afirma, na apresentação de “As libras estrelinhas”: “Em terra de cronistas como Rubem Braga e Carlinhos de Oliveira escrever, no gênero deles, é desafio que Irmo desfia com autoridade e, mais, tranquilo desembaraço”, enfatiza.

Sobre o autor

José Irmo Gonring nasceu em Santa Teresa, em 11 de agosto de 1949. Jornalista, poeta e romancista, graduou-se em Comunicação Social e Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde atua como professor.

Serviço:

As libras estrelinhas – crônicas