24/05/2018 10h16

Funcultura: Inscrições abertas para mostra de cinema e hip-hop

Estão abertas as inscrições da Mostra Hip-Hop na Tela do Cinema - Cine Rap 4, que é voltada para vídeos produzido no Espírito Santo com a temática cultura hip-hop. Os diretores e artistas interessados podem inscrever a sua produção no site www.cinerap.com.br até o dia 8 de junho.

Os selecionados para exibição na Mostra concorrem ao prêmio de Melhor Vídeo nas categorias Voto Popular e Júri Técnico. Cada vencedor vai receber o troféu Panela Audiovisual e o valor de R$ 500,00. O Júri Técnico será composto por profissionais com formação e prática reconhecidas pelo mercado local. O público vai poder votar no seu vídeo preferido no site da Mostra e no evento de premiação, que será realizado no Cine Metropólis, UFES, no dia 23 de junho.

O evento foi contemplado no edital de Valorização da Cultura Hip Hop | 003/2017 | da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult). 

Produção crescente 

A cada edição quantidade de vídeos inscritos e selecionados aumenta. Em 2012, na primeira edição do projeto, foram exibidas 14 produções. No ano seguinte, 15 vídeos foram exibidos no Cine Metrópolis no Cine Rap 2. Já em 2016, a quantidade de selecionados quase dobrou. A Mostra circulou por 4 praças de Vila Velha exibindo 26 vídeos.

De acordo com a organização do evento, “A expectativa para esta edição é muito grande, pois o segmento tem ganhado muita força a partir do momento em que as tecnologias para a realização de tais produções se tornam mais acessíveis”.

As produções premiadas na edição anterior da Mostra foram:

 - Melhor Vídeo Júri Popular: “Instinto Primitivo”, Fora do Padrão; direção Judeu Marcum;

 - Melhor Vídeo Júri Técnico: “Convoca”, Suspeitos na Mira; direção Bruno Miranda;

 - Melhor Vídeo Consciência Política (Menção Honrosa): “Céticos”, Lekão; direção Diego Capeletti;

 - Melhor Vídeo Consciência Social (Menção Honrosa): “Ucaminhodubem”, Família Gam; direção Fábio Moraes.

 

SERVIÇO

Mostra Hip-Hop na Tela do Cinema – Cine Rap 4

Inscrições para vídeos aberta

Período: até 8 de junho

Onde: www.cinerap.com.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard