24/11/2017 15h36 - Atualizado em 24/11/2017 15h37

FUNCULTURA: Guia das Aves do Caparaó será lançado em Patrimônio da Penha nesta segunda (27)

A ONG AMAR Caparaó, do distrito de Patrimônio da Penha, no município de Divino de São Lourenço, lança nesta segunda (27) o Guia das Aves do Caparaó. A publicação conta com fotografias e textos descritivos de espécies de aves da região. O evento será na Secretaria de Turismo de Divino de São Lourenço, em Patrimônio da Penha, às 19 horas. O projeto foi contemplado com o Edital 12/2016 - Seleção de Projetos Culturais de Educação Patrimonial. A entrada é franca.

 O livro também contém um mapa com os pontos de observação de aves na região e tem como principal objetivo inspirar as pessoas a observar aves e estar em constante contato com a natureza. O guia será distribuído nas escolas locais gratuitamente para incentivar novos praticantes da observação de aves e auxiliar os que já praticam. 

 Os registros foram produzidos por participantes das oficinas do Projeto EnCanto das Aves do Caparaó, que envolveu três oficinas para o público infantojuvenil e três oficinas para o público adulto (Formação em monitores de Vivências com a Natureza).

 Educação ambiental

A ONG AMAR Caparaó é sediada no distrito de Patrimônio da Penha, município de Divino de São Lourenço. Nesta localidade também funciona a Brinquedoteca Comunitária Curumim, onde são desenvolvidas diversas atividades voltadas à conservação da natureza para crianças.

  Serviço:

Lançamento do Guia das Aves do Caparaó

Local: Secretaria de Turismo de Divino de São Lourenço, Patrimônio da Penha.

Horário: 19 horas.

Mais informações: (11) 99978-2456

Entrada franca.

Crédito da foto: Projeto EnCantos das Aves do Caparaó

Texto: Danilo Ferraz

 

Informações à imprensa:

 

Assessoria de Comunicação da Secult

 

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

 

secultes.imprensa@gmail.com

 

comunicacao@secult.es.gov.br

 

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

 

Facebook: secult.espiritosanto

 

 

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard