14/07/2017 14h29 - Atualizado em 14/07/2017 15h15

FUNCULTURA: Encarceramento feminino é tema do documentário “C(elas)”

Como são os primeiros meses após o nascimento de um bebê em meio à rotina de um sistema prisional? Este questionamento é a base do Curta-metragem “C(elas)”, dirigido por Gabriela Santos Alves, e que será lançado neste sábado (15), às 18h20, no Sesc Glória, Centro de Vitória. A Entrada é franca.

A produção traz, em 18 minutos, o relato de mulheres que foram presas após cometer crimes em meio aos meses finais da gravidez e narra de uma forma direta a realidade desta vivência no sistema carcerário do Estado.  O projeto foi contemplado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) - Edital 023 - Produção de documentários.

Segundo a realizadora, estão confirmadas exibições do filme em mostras internacionais de cinema que possuem como principal característica o debate em torno de questões sociais. “O filme vai participar do Festival Social World Film na Itália, no final de julho, e na Mostra Internacional MicGénero, que vai ter duas edições, uma no México, em agosto, e outra na Argentina, em setembro. No Brasil, o filme será exibido na 13° Women's World Mostra Audiovisual, em Florianópolis, também em agosto”.

O público capixaba terá mais uma oportunidade de assistir ao filme, na quarta-feira (19), às 19h, no auditório do CCJE.

Serviço

Exibição do curta-metragem “C(elas)”

Duração: 18 minutos

Data: 15/07 (sábado)

Horário: 18h20

Local: Sesc Glória (3 ° andar), Jerônimo Monteiro, 428 – Centro de Vitória.

 

Texto: Danilo Ferraz

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard