01/08/2017 17h17 - Atualizado em 01/08/2017 17h18

FUNCULTURA: confira a programação do 18º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí

O município de Guaçuí vai se transformar na capital capixaba do teatro por sete dias. Com espetáculos gratuitos no Teatro Municipal Fernando Torres e ao ar livre nas principais praças da cidade, um panorama das artes cênicas brasileiras será apresentado nos dias 13 a 19 de agosto, durante o 18º Festival Nacional de Teatro. Realizado pelo grupo teatral “Gota, Pó e Poeira”, o festival foi contemplado pelo Funcultura no Edital 020 - Setorial de Artes Cênicas da Secult. A entrada é franca.

Mantendo a estrutura dos anos anteriores, o Festguaçuí deste ano recebe oito trabalhos adultos, seis para infância e juventude e cinco de rua. Conta também com um espetáculo convidado, do Coletivo Emaranhado, pela primeira vez no evento com o espetáculo Ser (Tão) (foto), iniciativa contemplada pelo Funcultura no Edital 019/2016 – Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas).

A mostra também reúne montagens do Sul do Estado do Espírito Santo, da Grande Vitória, e ainda espetáculos inscritos de outras partes do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Minas Gerais. Confira a programação:

13 de agosto – Domingo

20h – Abertura e Lançamento do livro “GPP – Uma História de Teatro”, de Rômulo Mussielo. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

20h30 – Ser (Tão) – Coletivo Emaranhado - Vitória – ES (Circulação Secult-ES). Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

14 de agosto – Segunda-Feira

14h – Uma viagem no tempo – Rerigtiba - Anchieta – ES. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

16h – A farra do boi bumbá – Ciclomáticos - Rio de Janeiro – RJ. Local: Praça da Cidade.

20h – O beijo no asfalto – CTI - Rio de Janeiro – RJ. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

15 de agosto – Terça-Feira

14h – O príncipe feliz – Novo Ato - Goiânia – GO. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

17h – E quem quiser que conte outra – Rastro dos Astros – Ubá – MG. Local: Praça da Cidade.

19h – Gato Preto – Cia. Oops - Goiânia – GO (Circulação Cultural Goiás). Local: Praça da Cidade. . Local: Praça da Cidade.

20h – Os últimos dias de paupéria – Tarahumaras - Vitória – ES. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

16 de agosto – Quarta-Feira

14h – Juvenal, Pita e o velocípede – Pandorga - Rio de Janeiro – RJ. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

18h – Cordel da Morte Morrida – As Lucianas -  Rio de Janeiro – RJ. Local: Praça da Cidade.

20h – Ainda aqui – Cia. Cerne - Rio de Janeiro – RJ.  Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

17 de agosto – Quinta-Feira

14h – Nos bastidores da lona – Canta Circo - São Paulo – SP. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

18h – O Felizardo – Cia Ovorini - Sete Lagoas – MG. Local: Praça da Cidade.

20h – O Assalto – São Paulo – SP. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

18 de agosto – Sexta-Feira

14h – As aventuras de Peter Pan e Sininho – Cia. Evoé - São Paulo – SP. . Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

18h – Belfagor – Casa da Árvore - Vitória – ES. Local: Praça da Cidade.

20h – Candelabro – Távola - Lauro de Freitas – BA. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

19 de agosto – Sábado

14h – A pedra da lua – A lenda das icamiabas – Ponto de Cultura - Guaçuí – ES (Convidado). Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

19h – Olho – Cia Oops  -  Goiânia – GO (Circulação Cultural Goiás). Local: Praça da Cidade.

20h30 – A absurda comédia de duas vidas – Gota, Pó e Poeira -  Guaçuí – ES (Convidado). Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

21h30 – Cerimônia de Encerramento e Premiação. Local: Teatro Municipal Fernando Torres.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Oficinas com Fabrício Cunha (ES) e João Bosco Amaral (GO) – Debates

– Exposição de Fotografias de Eder Gaioski – Exibição de Vídeo

Local: Teatro Municipal Fernando Torres, Avenida Governador Francisco Lacerda Aguiar - s/n, Guaçuí.

Mais informações: (28) 3553.2826.

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com