09/08/2017 14h39 - Atualizado em 09/08/2017 14h44

FUNCULTURA: COLETIVO “É NÓIS” PROMOVE FESTIVAL DE PIPAS

O Coletivo “é nóis” realizará, nos meses de agosto e setembro, o projeto “Voa, Poesia!”, que pretende reunir crianças, jovens e adultos, em oficinas de desenho, poesia, confecção de pipas, sarau e exposição. O objetivo é oferecer ações comunitárias com o intuito de fomentar e democratizar o acesso às diferentes manifestações artísticas, promovendo o entretenimento artístico, cultural e educativo.

  A equipe do Coletivo “é nóis” é composta por Higor Costa, proponente e coordenador; Rick Rodrigues, oficineiro de desenho e confecção de pipas; Bárbara Girelli, oficineira de poesia e contação de história; e Júnior Luis Paulo, fotógrafo e designer. O Coletivo atua em João Neiva e surgiu com o intuito de intensificar ações culturais no Município e, principalmente, no Bairro Crubixá, onde reside o oficineiro e artista plástico Rick Rodrigues.

O evento será realizado em parceria com o Espaço de Leitura Confabulando, com o Projeto JHJ e com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude de João Neiva - SEMUC. As primeiras oficinas serão realizadas no Bairro Crubixá, no Projeto JHJ, no dia 26 de agosto, pela manhã. No dia 02 de setembro, será a vez do Bairro de Fátima, no Espaço de Leitura Confabulando.

Após as oficinas de desenho, poesia e confecção das pipas, será realizado um grande Festival de Pipas e Sarau, no Crubixá. Inicialmente, por meio da contação de histórias, serão produzidas poesias no papel de seda. Este papel será utilizado para encapar as pipas que, por sua vez, serão soltas em um Festival, no dia 03 de setembro, no Bairro Crubixá. Quando a linha de uma pipa se romper, quem pegá-la poderá recitar a sua poesia no sarau.

O produto final das oficinas será exposto na Semuc, localizada no Centro de João Neiva, a partir do dia 04 de setembro. Todo material será fornecido pelo Coletivo, sendo a participação gratuita. Este projeto está sendo realizado com recursos do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Governo do Estado, que fomentam diversas ações culturais por meio de editais, lançados anualmente. Demais informações sobre o projeto estão presentes na página no Facebook (fb.com/voapoesia) ou através do telefone (27) 3258-3651.

 

Serviço:

“Voa, Poesia!”

Data: 26 de agosto, no bairro Crubixá - João Neiva e 02 de setembro, em Bairro de Fátima - João Neiva

Mais informações no facebook: /voapoesia ou no telefone: 3258-3651

EVENTO GRATUITO

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard