07/06/2017 17h46

FUNCULTURA: As cores e a poesia do cotidiano na exposição Casa 50

Desenhos experimentais em construções poéticas – o gesto, o traço único como um registro no espaço.  A artista plástica Mara Perpétua convida o expectador a descobrir o calendário de um cotidiano reinventado. Cria desenho em tecidos finos e transparentes (organzas) que se somam em camadas e em pequenos objetos que se repetem no interior de uma galeria de arte. O público vai poder conferir isto e muito mais na exposição “Casa 50 – Proposta em Arte”, que estará aberta na Galeria Emparede Arte Contemporânea a partir do dia 23 de junho, sexta-feira, às 19h. Entrada franca.

   A mostra dá inicio ao Projeto “Entre Eu, Tu e Elas”, iniciativa contemplada pelo Funcultura por meio do Edital Nº 016/2016 -Setorial de Artes Visuais 2016 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A ação propõe apresentar diversas linguagens artísticas, desenvolvidas exclusivamente por mulheres, no propósito de abrir espaço para a discussão e reflexão sobre o universo feminino, possibilitando inclusive a formação de um novo olhar sobre as artes visuais.

 Nas exposições posteriores haverá a exibição da produção de artistas e até mesmo pesquisadoras que utilizam múltiplas linguagens, como Rosana Pastes, kika, Natalie Mirédia, Cida Ramaldes e Eliana Kuster. Todas as programações poderão ser acompanhadas pelo facebook do projeto, onde também é possível agendar bate-papos. De acordo com os organizadores do “Entre Eu, Tu e Elas”, as ações serão abertas ao público em geral e sempre gratuitas.

 

 Serviço:

Exposição Casa 50 – Proposta em Arte - Artista Mara Perpétua

Local: Galeria Emparede Arte Contemporânea (Rua Albuquerque Tovar, 41 Santo Antônio, Vitória)

Abertura: 23 de junho, sexta-feira – 19h.

Até 26 de agosto de 2017

Informações e agendamentos: facebook.com/EmparedeGaleriaDeArte/

Telefone: 27 999833068

 Texto: Danilo Ferraz

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard