07/06/2017 18h07 - Atualizado em 08/06/2017 10h57

FUNCULTURA: arte urbana, rap e conscientização social no 2° Festival Origraffes em julho

O grafite, além de ser uma forma contemporânea de manifestação artística, insere todo um importante contexto social e colaborativo. Aqui no Estado não é diferente e a prova disso é a 2ª edição do festival Origraffes (Original Graffiti Espírito Santo). O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, na Praça Central de Feu Rosa, na Serra, e também conta com atividades especiais em Vitória entre os dias 8 a 13 de julho. O projeto foi contemplado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo - Edital 016/2016 (Projetos Culturais Setoriais de Artes Visuais). A entrada é franca

 O festival vai promover o encontro de artistas urbanos de diversas regiões do Brasil, proporcionando uma integração cultural entre graffiteiros, B.boys, MC's, DJ's e a comunidade. A programação será diversificada e vai contar com atrações musicais, Batalhas de MC's, Batalha de Break Dance e sorteio de prêmios. Nesta edição haverá a presença dos paulistas do Grupo Síntese (foto), um dos grandes expoentes do rap nacional.

 De acordo com Starley Bonfim Silva, um dos idealizadores do Festival, já está confirmada a presença de mais de 100 graffiteiros de todo país que participarão de uma interação coletiva. “Será uma troca de experiências entre artistas de diversos seguimentos para participar dos murais coletivos. O evento contará com grafiteiros profissionais, que vão apresentar algumas obras e ainda farão grafites, ao vivo, para apreciação da galera. O evento ainda terá DJs tocando muito hip hop e rap”, enfatiza Starley.

  Outros destaques do evento são as com palestras “Mulheres no Graffiti” e “Empreendedorismo na Cultura”, além de workshops sobre graffiti, stencil e trança afro (foto), que ocorrerão ao longo da semana, entre os dias 8 a 13 de julho, no Museu Capixaba do Negro (Mucane) no Centro de Vitória. As inscrições são gratuitas, mas limitadas.

 

Serviço

FESTIVAL ORIGRAFFES

14, 15 e 16 de Julho

Local: Praça Central de Feu Rosa, Serra.

Horário: 09h

 

Encontro de graffiti;

Batalhas de Breaking;

Batalhas de MC's;

 

Atrações musicais:

- Síntese (SP)

- MC Adikto

- Conteúdo Paralelo

- Preta Roots

- R.U.A

- Banca 805

 

Atividades

- Mulheres no Graffiti (08/07)

- Organizando Ideias e Elaboração de Projetos (10/07)

- Empreendedorismo Cultural (13/07)

 

Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane). Endereço: Avenida República, 121, Centro, Vitória. Ponto de referência: próximo ao parque Moscoso.

 

Inscrições no e-mail origraffes@gmail.com com o assunto 'Inscrição Palestras', no corpo da mensagem escreva seu nome, cidade, RG ou CPF, telefone e nome da palestra.  

Inscrições do dia até o dia próximo dia 20.

Contatos: 9.9891-4072

 

Texto: Danilo Ferraz

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard