28/06/2021 14h04 - Atualizado em 29/06/2021 10h36

Festival MAIS Autoral reúne artistas independentes em julho


O encontro será transmitido on-line nos dias 2 e 3 de julho, no canal do músico Sandrera no YouTube.

 

O Festival MAIS Autoral é uma forma de resistência do artista autoral independente que se propõe caminhar com sua música. Focado em seu trabalho autoral, Sandrera convidou para o evento, que será gravado no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória, diferentes gerações da música capixaba. O encontro será transmitido on-line, nos dias 02 e 03 de julho, no canal do músico Sandrera no YouTube.

 

Com mais de 50 anos de carreira, Carlos Papel é um dos nomes mais reconhecidos na cena local por suas composições. Outra atração será Anna Cintia, jovem que também vem ganhando espaço no cenário. No meio tempo entre Papel e Anna Cintia está Sandrera, que tocará com Ded Bonfim, Claudine Abreu e Marcos Vidigal e com o jovem o cantor e compositor Manfredo.

 

São artistas de quatro gerações diferentes, mas com a mesma necessidade de composição da música autoral e, com isso, mantendo a essência do novo a cada canção composta por eles. A formação de público para a música autoral é importante, pois no Espírito Santo são poucos os que abrem espaço ao autoral, já que muitos locais preferem artistas que toquem cover. 

 

O projeto foi contemplado pela da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, a Aldir Blanc. 

 

A gravação acontecerá no Teatro Sônia Cabral, sem público e seguindo todos os protocolos de segurança para diminuição de contágio da Covid-19, vigentes na cidade de Vitória. A realização e direção geral do evento é de Sandrera e Vagna Ganen. 

 * A cantora Anna Cintia não participou das gravações por motivos de saúde. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard