Feira ES+ Música abre chamamento para expositores do setor musical

A cadeia produtiva da música será o centro das atenções na Feira ES+ Música, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2025, das 10h às 19h, na Praça Costa Pereira, em Vitória. Promovido pelo Hub ES+, o evento reunirá expositores, artistas, produtores, empreendedores e apaixonados por música em uma programação inteiramente gratuita com painéis, oficinas, palestras, estandes e apresentações musicais.
O chamamento público para seleção de expositores já está aberto, convidando iniciativas do setor musical a participarem ativamente desta grande vitrine da economia criativa capixaba.
A proposta da feira é estimular conexões entre diferentes agentes do setor musical, promover qualificação profissional e fomentar a circulação de produtos, serviços e ideias. Além da música enquanto linguagem artística, o evento amplia o debate para os aspectos mercadológicos, formativos, tecnológicos e culturais que atravessam esse universo.
Chamamento aberto para expositores
Está aberto o chamamento público para seleção de expositores que desejem apresentar seus trabalhos durante a Feira ES+ Música. Podem participar artistas, coletivos, empresas, instituições e empreendedores do Espírito Santo que atuem no setor musical em áreas, como:
- Produção musical (artistas, bandas, DJs, beatmakers)
- Produção fonográfica (selos, gravadoras, estúdios)
- Educação musical (escolas, cursos, projetos educativos)
- Serviços técnicos e criativos (luthiers, desenvolvedores de software, técnicos de som)
- Gestão cultural e curadoria (festivais, plataformas, coletivos)
- Comércio de produtos musicais (instrumentos, vinis, merchandising, etc.)
As propostas podem envolver venda ou demonstração de produtos e serviços, apresentação de iniciativas culturais ou atividades interativas e educativas.
As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de agosto de 2025, por meio do formulário disponível no site e nas redes sociais do Hub ES+. O resultado da seleção será divulgado até 20 de agosto. Cada expositor selecionado contará com um estande estruturado pelo evento e fará parte da campanha de divulgação nas redes do Hub ES+ e junto à imprensa.
A feira oferece infraestrutura com internet, vigilância, banheiro, bebedouro e espaços de apoio, além de cobertura fotográfica e institucional. Os selecionados deverão manter seus estandes ativos durante os três dias do evento e informar, ao final, dados sobre vendas e parcerias realizadas.
Serviço:
Feira ES+ Música – Chamamento de Expositores
Local: Praça Costa Pereira, Vitória – ES
Data: 10 a 12 de setembro de 2025
Horário: Das 10h às 19h
Inscrições: Até 09 de agosto de 2025
Acesse o formulário pelo Instagram: @hubesmais
Mais informações:
E-mail: producao.hubes@ibcavix.org.br
Sobre o Hub ES+
O Hub ES+ é um espaço público de cultura e inovação localizado na Praça Costa Pereira, 30, Centro, Vitória. Ele integra o programa ES+ Criativo, uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenada pela Secretaria da Cultura (Secult), em conjunto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
O projeto do Hub ES+ conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação HUB ES+
Miguel M. Ribeiro / (27) 99991-6991
comunicacao.hubes@ibcavix.org.br
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Schitine / Wigo Nunes / Julia Novais / Davi Batista
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br