02/03/2018 09h52 - Atualizado em 05/03/2018 11h43

Exposição inédita no Estado traz obras de grandes artistas do país

Tessitura: coleção José Ronaldo da Rocha Copolillo & Família estreia no dia 07 de março na Galeria Homero Massena

Grandes nomes da arte brasileira estarão reunidos na Galeria Homero Massena, em uma exposição inédita no Estado. A exposição Tessitura: coleção Jose Ronaldo da Rocha Copolillo & Família trará 24 obras de artistas atemporais como Di Cavalcanti, Lygia Clark Tomie Ohtake, Tarsila do Amaral, Portinari, Levino Fanzeres, Djanira, Guignard, Volpi, Clóvis Graciano, Burle Marx, Orlando Teruz, Sonia Ebling, Amilcar de Castro, Bruno Giorgio, Antônio Maia, José Pancetti, Manabú Mabe, Milton da Costa, Enrico Bianco, Rubem Valentim e Ismael Nery. A mostra será aberta no dia 07 de março, quarta-feira, às 19 horas, iniciando a temporada 2018 da Galeria Homero Massena. Entrada franca.

Com curadoria de Gorete Thorey e texto da professora e pesquisadora Almerinda Lopes, Tecitura traz trabalhos selecionados entre pinturas e esculturas que contam um pouco da história da arte no Brasil.

  Reminiscências, arte e educação

De acordo com José Ronaldo, o ato de colecionar teve um início despretensioso com álbuns de figurinhas e selos postais dentro de casa, além de frequentar por vários motivos o Centro de Vitória. “Minhas primeiras lembranças foram com a minha mãe que gostava de arrumar a casa e botava quadros e móveis por todos os cantos, com as minhas coleções de figurinhas e selos junto com meu avô. Além de estudar, passeava muito no Centro da Cidade e frequentava a Galeria Homero Massena. Quando cresci, trabalhei próximo e isso me fez ter mais vontade de me inserir no mundo das artes”.

A exposição, assim como todas as outras que serão abertas na galeria, vai contar com um calendário especial de atividades educativas. Haverá bate-papo com visitação guiada, entre outras ações. “A Galeria é um ótimo espaço de troca de informações e aprendizado, além de ser frequentada por estudantes. Acho legal, pois é uma ótima ocasião para as pessoas conhecerem tantas obras e as ações educativas”, conclui José Ronaldo.

Serviço

Exposição Tessitura: coleção José Ronaldo da Rocha Copolillo & Família

Abertura: 07 de março, às 19h

Visitação: 07 de março a 05 de maio

Entrada Gratuita

Local: Galeria Homero Massena

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 18h e aos sábados das 13 às 17h.

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99 - Cidade Alta - Vitória - ES

  Site/facebook:

https://www.facebook.com/ghmassena

https://galeriahomeromassena.wordpress.com

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard