27/06/2018 09h22

Estão abertas as inscrições para os Editais da Cultura 2018

Começaram as Inscrições para os Editais da Cultura 2018! 

Neste ano, os Editais da Cultura estão com uma grande novidade: as inscrições podem ser realizadas via internet, numa plataforma online. O conteúdo de todos os Editais já está disponível no site da SECULT desde a última terça, dia 25/06, para consulta dos interessados sobre as condições de participação, o objeto de cada edital, os prêmios e os procedimentos de inscrição.

A partir desta quarta, 27/06, até o dia 10 de agosto os interessados poderão se inscrever no edital mais adequado ao projeto que pretende desenvolver. São 28 editais que já estão com as inscrições abertas, em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 10 milhões com recursos do Funcultura, R$ 3.340.000,00 com recursos de parceria com a SEDH e SETADES para editais no Projeto Estruturante Ocupação Social.

Alguns editais oferecem a possibilidade de escolha para a inscrição, aceitando o encaminhamento da inscrição em meio físico, através de CD ou cópias impressas com o conteúdo do projeto e os anexos necessários em cada edital, para envio via Correios ou entrega no protocolo da SECULT. Caso prefira, o interessado poderá optar pela inscrição na plataforma online.

São os seguintes os editais com as possibilidades de inscrição em meio físico ou online:

-Edital de Projetos da Cultura Popular e Tradicional (edital 009), Mestres (edital 010), Circulação de Grupos da Cultura Popular (edital 011), Valorização da Capoeira (edital 012), Edital de Lonas de Circo (edital 027), Artistas e Espetáculos Circenses (edital 028), Projetos de Formação em Cultura e Arte (edital 029), Projetos de Cultura e Arte nos Bairros da Ocupação Social (edital 030) e Projetos de Formação em Cultura e Arte para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (edital 031).

Todos os demais editais têm inscrições exclusivamente online, através deste LINKCLIQUE AQUI

Veja aqui o passo a passo da inscrição: (link para as instruções)

A SECULT vai promover, em parceria com os municípios e organizações comunitária, oficinas gratuitas para capacitar os interessados em participar dos Editais de Cultura 2018. As oficinas estão sendo agendadas pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e serão realizadas a partir do dia 04 de julho até o final do mês. Todas as microrregiões do estado receberão oficinas em um ou mais municípios. A agenda das oficinas será divulgada em breve no site da SECULT. Fique atento e participe!

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard