13/08/2019 10h44

Espetáculo gratuito formado por deficientes visuais “Quando Acordar a Cidade”, é apresentado na Ufes nesta terça (13)

Haverá também um debate sobre arte e inclusão social.

O projeto Cena Diversa apresenta nesta terça-feira (13), às 19h30, no Teatro Universitário, o espetáculo “Quando Acordar a Cidade”. Uma imperdível experiência inclusiva com o elenco formado por deficientes visuais. A entrada é gratuita.

O texto, construído em processo colaborativo com os atores e assinado pela produtora Rejane Arruda, conta a história de um grupo de andarilhos que chega a uma cidade adormecida. Para acordá-la, eles investem na cultura partilhada: com canções da rádio dos Anos 50, jogos de palavra, memórias da infância e em invenções da linguagem.

Após o espetáculo haverá um debate com Saskia Sá e Manoel Pessanha, e mediação da produtora e atriz Rejane Arruda. Eles abordarão temas como a participação do sujeito com deficiência na produção de bens simbólicos; a arte como lugar de fala; a partilha como forma de reconhecimento de si; o trabalho do Instituto Braille; e os caminhos para a inclusão.

 “Cena Diversa”

O “Cena Diversa” é produzido com recursos do Funcultura e apresentará mais dois espetáculos ainda neste ano com dois elencos: um elenco de surdos e outro de cadeirantes.  O projeto tem o apoio da Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), Instituto Braille, Escola Oral Auditiva,Secretária Estadual de Esporte e Lazer (Sesport), Ufes, Universidade Vila Velha (UVV), Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação Sociedade Cultura e Arte Soca (SOCA).  

SERVIÇO:

 

Espetáculo “Quando Acordar a Cidade”, lançamento do projeto “Cena Diversa” mais debate. Indicação etária: Livre. Entrada Franca

Quando: 13/08 (terça-feira)

Horário: 19h30

Duração: 45 minutos.

Local: Teatro Universitário (Ufes), Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória.

 Mais informações pelo link: https://ciapoeticas.wixsite.com/cenadiversa/o-cena-diversa


Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: secult.es

Twitter: secultes

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard