20/09/2019 19h01

Espetáculo de dança Revoada tem ensaio aberto neste sábado (21)

A nova montagem do Grupo Z e da Repertório Artes Cênicas&Cia irá circular pelo Estado a partir de outubro.

As tensões e as formas de ocupar o espaço urbano pelos corpos humanos e dos animais guiam o espetáculo Revoada, novo trabalho em dança contemporânea do Grupo Z em parceria com a Repertório Artes Cênicas&Cia. Com estreia prevista para o início de outubro, o público poderá conferir uma prévia da montagem no ensaio aberto que acontece neste sábado (21), às 17h, na Má Companhia, no Centro de Vitória. A entrada é franca.

Revoada apresenta um paralelo entre o comportamento dos homens e dos pombos, um retrato animalesco do modo de existir contemporâneo. Pombos, assim como os seres humanos, se aglomeram nos espaços urbanos, revoam pelas ruas, praças e monumentos e chegam a obedecer a rotina da urbis.

Na montagem, os intérpretes irão performar seres que transitam entre o pássaro, a peste urbana e o humano. Os corpos irão carregar características que se alternam entre humanas e animais para dar origem a um terceiro corpo, nem bicho e nem gente, meio animal e meio humano.

Carla van den Bergen, coreógrafa do espetáculo, explica um pouco sobre como foi o processo de criação coreográfica na sala de ensaio. “A partir de estudos de movimentos de algumas aves, construímos um trabalho de animalização do corpo humano. Tendo isso feito, fazíamos um trabalho oposto: a partir do corpo animalizado compor a humanização desse corpo. Essa foi a principal característica do processo de pesquisa coreográfica e corporal de Revoada”.

Além da coreografia de Revoada, Carla van den Bergen assina a direção e dramaturgia do espetáculo juntamente com Fernando Marques e Nieve Matos.

Após sua estreia, Revoada irá circular por outras cidades do Espírito Santo, sempre com apresentações em espaços públicos. O Espetáculo realizado foi com recursos do Funcultura através do edital Nº 024/2018 da Secult.

Serviço

Ensaio aberto do espetáculo de dança Revoada, do Grupo Z e da Repertório Artes Cênicas&Cia

- Sábado (21 de setembro de 2019), às 17h, na Má Companhia - Rua Professor Baltazar, 152 - Centro de Vitória

Entrada Franca

Classificação Indicativa: Livre

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard