Espetáculo ‘Afro de Todas as Cores’ circula pelo Espírito Santo com apresentações gratuitas

O Grupo Estirpe, da cidade de Mucurici, está em circulação pelo Espírito Santo com o espetáculo “Afro de Todas as Cores”, projeto contemplado pelo Edital 010/2023 – Seleção de Projetos de Artes Cênicas, do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A próxima apresentação acontece no próximo sábado (17), às 19h, no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí, com entrada gratuita.
A iniciativa faz parte de uma importante ação de valorização da cultura afro-brasileira por meio da dança e da oralidade ancestral. Por meio de coreografias inspiradas nas danças dos Orixás, o espetáculo costura histórias fragmentadas sobre a criação do universo, das energias vitais e das cores. No palco, o grupo mergulha no universo simbólico das Yabás — divindades femininas do candomblé —, exaltando o poder matriarcal, a força da natureza e a gestão da vida.
Com forte presença cênica e riqueza visual, “Afro de Todas as Cores” oferece ao público uma experiência sensível e potente sobre os valores da cultura popular negra, atravessando tradições, espiritualidade e identidade por meio da arte do movimento.
A circulação inclui apresentações gratuitas em cinco cidades capixabas: Vitória, Aracruz, Guaçuí, São Mateus e Vila Pavão. O espetáculo já passou pela Capital, no Festival de Verão do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, e pelo município de Vila Pavão, durante a Pomitafro.
Serviço:
Guaçuí:
Data: 17 de maio
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Fernando Torres
Entrada gratuita
As datas para Aracruz e São Mateus serão divulgadas em breve.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br