04/07/2018 14h39 - Atualizado em 04/07/2018 14h49

Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas é realizado em Vitória

Foi realizado nesta quarta-feira (04), na Biblioteca Pública Levy Cúrcio da Rocha (BPES), o I Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo de 2018. Durante o evento foram discutidos ações e projetos que atendam à Agenda 2030 da Unesco e às diretrizes da ONG Recode, realizadora do Projeto Conecta Biblioteca. Estiveram presentes no evento o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto, a diretora da BPES, Ana Maria Silva, e o escritor-residente da instituição, Pedro Nunes. Na ocasião, a gerente da equipe Funcultura, Catarina Linhales, apresentou detalhes dos procedimentos para inscrição online dos Editais da Cultura 2018.

  O propósito do evento é fortalecer a rede de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo, compartilhando experiências e buscando inovações nas atividades, com o intuito de alinhar as ações das bibliotecas à Agenda 2030 da Unesco.

 Entre as instituições convidadas, estiveram presentes representantes das bibliotecas que estão no Programa Conecta, como as de Cariacica, Domingos Martins, Linhares, Viana, Jerônimo Monteiro, Nova Venécia, Jaguaré e Vitória.

 

O Programa Conecta Biblioteca

É uma realização da ONG Recode, por meio da qual a Organização Bill e Mellinda Gates tem contribuído para implementar ações e projetos de valorização das Bibliotecas Públicas do Brasil. Para alcançar o objetivo, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais do ramo, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de ação social.A diretora da BPES, Ana Maria Silva, foi premiada recentemente pelo programa Conecta por desenvolver Boas Práticas na biblioteca de Domingos Martins.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard